Pesquisar este blog

julho 09, 2023

Um pouco mais de delicadeza.


Há uma certa unanimidade em afirmar que o mundo está perdido e que nada tem jeito. Infelizmente, não temos como discordar que as coisas realmente não andam muito animadoras, principalmente pelo fato de que, em algum momento, parece que a humanidade decidiu piorar o que já não estava tão bom.

Alguém já disse que 'toda unanimidade é burra', ou seja, é bastante perigoso quando todos começam a pensar e a agir da mesma forma. É preciso abrir espaço para um olhar, não digo mais esperançoso a respeito do futuro, mas um olhar mais responsável, onde cada um de nós, embora com poucos motivos para otimismos, se esforce para que as coisas se harmonizem, entrem nos eixos.

Uma boa maneira de começar é nos comprometendo a ter um pouco mais de delicadeza para com o outro, aqueles com os quais nos relacionamos. Jamais mudaremos esse estado de coisas se não partimos de nós mesmo, se não nos empenharmos pessoalmente na melhoria do mundo à nossa volta.

Se o mundo que nos cerca vai bem, consequentemente todo o resto vai melhorar. Muitas vezes, a tristeza que vemos ou sentimos em tudo o que nos cerca está dentro de nós e não fora de nós. Para o bem e para o mal, somos todos ovelhas do mesmo rebanho. Se um de nós devia do caminho, logo todo o resto vai pelo mesmo caminho. Pensemos bem nisso.

Excelente domingo e uma semana maravilhosa para todos.

Esperança, fé e amor.