Pesquisar este blog

dezembro 24, 2023

Espiritualizar-se demanda muito estudo e força de vontade.

Quem, por mais materialista que seja, não gostaria de se tornar uma pessoa altamente espiritualizada, ou seja, ter acesso à altas virações, livrando-se de uma vida mesquinha e cheia de apegos com a que, geralmente, levamos? Acho que não seria apressado dizer que a maioria das pessoas, na verdade, busca essa espiritualização, essa iluminação. 

Infelizmente nos ensinaram desde o berço a acreditar que isso é algo impossível de conseguir, ou que é apenas para alguns poucos escolhidos, como os santos e os anjos. No entanto, posso afirmar que embora seja algo realmente difícil, pois ninguém se torna espiritualizado de uma hora para outra, como num passe de mágica, também não é impossível. 

Apenas se trata de um trabalho diário, uma construção feita tijolinho a tijolinho. É preciso arregaçar as mangas e partir para a busca dessa pretendida espiritualização através de muito estudo, muita pesquisa e, talvez o mais importante, voltar-se para dentro de si, empreender uma verdadeira jornada interior. A maioria das armas de que necessitamos para nos transformar em pessoas mais voltadas para coisas 'do alto' está dentro de nós mesmos. Portanto, siga a sua intuição, ela é o nosso maior guia. 

Dizem que quando o discípulo está pronto o mestre aparece e essa é uma grande verdade. Você vai perceber que livros, filmes, palestras, reportagens sobre espiritualidade, tudo aquilo que, no fundo, sempre buscou vão aparecer quase magicamente em seu caminho. Portanto, esteja atento (a), pois esses 'sinais' são valiosos e eles aparecem quando a gente menos espera. Não perca tempo, a hora é agora.

Bom domingo e excelente semana a todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.