Pesquisar este blog

abril 17, 2022

Ressurreição de Cristo.


Passados mais de dois mil anos, despeito de tudo e de todos, continuamos, a cada ano, revivendo, por ocasião da semana santa, os últimos passos de Jesus sobre a terra. Para muitos, tudo não passa de mera repetição, mas é praticamente impossível, mesmo para aqueles que não professam a fé cristã, não se deixar tocar pelos mistérios que ainda cercam a vida e a morte daquele que é considerado o Salvador da humanidade.

Independente da crença de cada um, a ideia do renascer, principalmente no sentido de recomeço, está sempre presente em nossas vidas. Todos os dias, de uma forma ou de outra, estamos renascendo, recomeçando e, por que não, ressuscitando. É isso mesmo. Cada despertar, cada passo, cada nova tentativa que empreendemos ruma aos nossos objetivos são recomeços.

Morrer e renascer, no sentido figurado, são o grande de lance de nossas vidas. Fazemos isso todos os dias, a toda hora, muitas vezes sem perceber, imitando os passos de Cristo, a grande luz que nos leva a seguir sempre em frente, sem nos deixar vencer pelos problemas e desafios que a toda hora nos são impostos.

Feliz Páscoa!

Feliz Recomeço.