Pesquisar este blog

outubro 20, 2022

Nada tema, segue adiante.


Nestes tempos em que se fala tanto de ameaças, nunca podemos esquecer que, como diz a sabedoria popular, 'o que tiver de ser será'. Não adianta tentar intervir, a vida segue ritmo e tempo próprios. Apressar ou modificar as coisas de forma abrupta não costuma dar bom resultado. O importante é viver um dia de cada vez, sempre pronto para enfrentar os momentos tempestuosos que possam, por ventura, aparecer.

Ninguém é mais ou menos sortudo pelo que te acontece ou deixa de acontecer. O que parece ser uma grande falta de sorte pode, no momento seguinte, ser transformado em oportunidade de crescimento, não somente financeiro ou social, mas, sobretudo, espiritual.

Soa um contrassenso dizer que as coisas ruins que nos acontecem são as verdadeiras responsáveis pelos avanços que temos na vida, porém, não se pode negar que a cada queda levantamos mais fortes.  O simples fato de cair e levantar significa que somos capazes de seguir em frente. que não nos deixamos abater pelas dificuldades que encontramos no caminho.

Não se deve correr atrás do sofrimento, apenas não devemos interpretá-los, quando se apresentam, como maldições ou mesmo achar que Deus nos abandonou. Dizem que o frio é sempre proporcional ao cobertor. Nada chega para nós se não temos capacidade para suportar. 

Não deixe que nada impeça a sua caminhada rumo ao sucesso.

Nada tema, siga adiante.

Esperança e fé.