Pesquisar este blog

agosto 01, 2021

A amizade e a flor.


Não se pode negar que nos momentos difíceis da vida, e eles não têm sido poucos os últimos tempos, não conseguimos dar um passo sem a ajuda de alguém. E feliz de quem tem um ombro amigo com o qual possa contar nessas horas, não é mesmo? 

Uma amizade saudável é um bem precioso que deve ser cuidado com todo esmero possível para que não se perca ou deteriore. Afinal, não é todo dia, nem toda hora, que a gente encontra alguém que nos ouve e entende, sem julgamentos ou condenações, e ainda é capaz de nos dar conselhos sábios e certeiros que levantam nosso ânimo e faz com que retomemos o caminho.

Grande sorte encontrar um amigo, pois se trata de algo raro no mundo turbulento de nossos dias, em que desemprego, doenças, e  tragédias de toda sorte nos roubam tempo e energia e nos impedem de prestar atenção no irmão que vive do nosso lado, carente de carinho, amor ou apenas um pouquinho de atenção.

O uso cada vez mais difundido da comunicação à distância faz com que tenhamos nossa atenção voltada para o que acontece longe de nós, nos lugares mais remotos do mundo, em detrimento do que acontece bem do lado. 

Precisamos olhar para o que passa à nossa volta, para os amigos que estão ao nosso alcance, pois é com eles que sempre poderemos contar. Alguém já de disse que a amizade é uma flor que necessita ser regada todos os dias para não morrer e acredito que seja mesmo verdade. Sejamos todos bons jardineiros.

Bom domingo e excelente semana.