Pesquisar este blog

julho 17, 2022

Olhar para frente, com otimismo.


Dizem que quem vive de passado é museu, mas tem muita gente que discorda desse dito popular, pois vive parada num tempo em que, aparentemente, as coisas foram, ou teriam sido, melhores. 

Esse tempo pode ter sido uma infância em que se vivia subindo em árvores e brincando com os amiguinhos, uma adolescência cheia de amores e aventuras, um emprego dos sonhos, enfim, qualquer coisa a que nos apegamos para, em muitos casos, tentar minorar as dores que por ventura tenhamos de enfrentar no momento presente.

Não há nada de errado em recordar o passado. O único problema é quando esse passado não passa de pura imaginação, pois, na verdade, a casa em que morávamos na infância não tinha árvores, os amigos também não existiram, o primeiro emprego foi um desastre completo e os amores da adolescência não passaram de 'crushes' ou, como se dizia, amores platônicos.

Mesmo que no passado tenhamos vivido nossos melhores dias, olhar para frente com otimismo é sempre o melhor caminho. O que passou, por melhor que tenha sido, ficou para trás. Não podemos viver presos no passado. É para frente que se anda.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Deus é nosso guia.