Pesquisar este blog

outubro 09, 2022

Sempre algo a conquistar.


Por mais que levemos uma vida considerada boa aos  olhos dos outros, sempre acreditamos ter muito para conquistar. É a eterna insatisfação que geralmente nos acompanha. Quando conquistamos algo que julgávamos ser a razão de nossa vida, logo descobrimos que ainda tem outras coisas vitais pelas quais precisamos continuar lutando.

Esse tipo de sensação nada tem de estranha ou ruim, pois é o que nos move. No momento em que pensarmos que não existe mais nada a ser conquistado, muito provavelmente, perderemos a principal razão para levantar da cama todos os dias.

O simples (pelo menos assim nos parece) ato de abrir os olhos toda manhã e a  necessidade de levantar da cama significam que temos alguma coisa para fazer, que não podemos ficar parados. E é movidos por essa força, aparentemente inexplicável, que nos colocamos em marcha.

A toda hora a vida está nos oferecendo oportunidades de recomeçar, de fazer novas e importantes conquistas. Sempre é hora de retomar os antigos sonhos, transformá-los em realidade. 

Levante da cama com o pé direito e assuma o papel de desbravador de seu próprio caminho.

Avante, o tempo urge.

Bom domingo e uma semana de grandes conquistas.