Pesquisar este blog

abril 30, 2023

Dá uma forcinha aí.

Para algumas pessoas, eu me incluo entre elas, é muito difícil admitir que chegou ao seu limite e que precisa de ajuda para seguir em frente. Não falo de ajuda financeira, mas de apoio moral, espiritual, aquela famosa 'forcinha', entende?

É que, muitos de nós, somos levados a acreditar, pela educação que recebemos ou mesmo pelo ambiente no qual estamos inseridos, que pedir ajuda é sinônimo de fraqueza. 

Por esse motivo, passamos grande parte de nossa vida fingindo que está tudo bem e que nada nos abala, quando, na verdade, nos sentimos à beira de um precipício.

Pois saiba que fraqueza é dar ouvidos a esse tipo de pensamento, é permanecer presos a ideias preconceituosas e limitantes. Pedir ajuda é, antes de qualquer coisa, expressar o desejo de sair da escuridão, é buscar, através do enfrentamento de nossos problemas, uma maneira de clarear nossas ideias, vencer nossos medos e inseguranças.

Portanto, toda vez que sentir que precisa de 'uma mãozinha' não tenha vergonha ou acanhamento, peça, grite, saia dessa prisão que é o medo de parecer fraco.

Bom domingo e excelente feriado.

Esperança, amor e fe.