Quase ninguém se sente plenamente satisfeito com a família que tem, as pessoas com as quais convive, o corpo que vê refletido no espelho, o saldo da conta bancária, o companheiro ou companheira que escolheu para passar o resto da vida, enfim, somos eternos insatisfeitos, sempre a reclamar de tudo e de todos , como se isso fosse resolver o problema.
Quem nunca ouviu alguém dizer que reclamar não resolve coisa alguma? Se não ouviu talvez esteja na hora de ouvir. Em primeiro lugar porque, muitas vezes, o problema está em nós mesmos e não no outro. E, em segundo lutar, por que, o que resolve de verdade é ter atitude diante dos problemas, das nossas insatisfações e não simplesmente reclamar.
Sempre que sentimos que algo nos incomoda temos a obrigação de buscar a solução e ela, sem dúvida, está em nós, na maneira como nos enxergamos e enxergamos aqueles que estão à nosso volta.
Tudo o que nos rodeia é belo ou feio dependendo do ângulo que olhamos. Quando algo muda do nosso lado, o que muda na verdade é a nossa maneira de olhar.
Pense nisso.
Excelente fim de semana.
Paz e bem.