Pesquisar este blog

novembro 28, 2009

Sobre o Centro Cruz de Oxalá

Algumas pessoas postaram ou me perguntam sobre o Centro Cruz de Oxalá, aonde eu trabalho como médium. Esse não é um assunto que gosto muito de falar, por várias razões: as pessoas, muitas vezes, não estão preparadas para entender os mistérios que nos envolvem neste mundo e por isso tratam com preconceito àqueles que desenvolvem esse tipo de trabalho e pelo fato de eu manter, apesar de espírita convicto, minha ligação com a igreja católica (assunto que pretendo falar no futuro). Mas vamos lá. Há muito eu já queria falar um pouco mais sobre o Centro. Em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma casa espírita extremamente simples e desenvolve um trabalho na linha umbandista: a chamada umbanda branca. A casa foi fundada por volta do ano de 1952, pelo casal senhor Carlos e dona Marieta, tendo funcionado em vários endereços, quase sempre pelo bairro do Catete e Flamengo (em ruas como Silveira Martins, Buarque de Macedo e Dois de Dezembro, entre outras), esteve fora deste perímetro apenas uma vez quando esteve por curto período de tempo na rua da Passagem, em Botafogo. O casal manteve a casa por vários anos, até vir a falecer na década de 1980. O Centro passou a ser administrado por Edmar Castelo Branco, Clemente Abtibol e Sebastião Lima e assim permanece até hoje.
Sobre o episódio da invasão ao Centro.
Sobre esse assunto gostaria de dizer que, embora seja um fato que sempre vamos lamentar profundamente como um ato de intolerância, desrespeito e brutalidade incomparáveis, o Centro continuou seus trabalhos e segue em frente.
Sobre o seu funcionamento.
A casa funciona de segunda a sexta feira, sempre no período da noite. Sendo às segundas dia do trabalho de Cablocos ( gira de cablocos e cablocas), terça dia do trabalho de terreiro, quartas reservada para aulas de desenvolvimento e reuniões, quinta -feira dia de Pretos Velhos ( Pretas Velhas, Vovós e Vovôs), sexta-feira é dia do trabalho de cruz e do trabalho de mesa kardecista. Apenas os trabalhos de segundas e quinta-feiras são abertos ao público com distribuição de senhas a partir de sete horas da noite. Os trabalhos começam sempre às 08:00 da noite. O Centro não cobra pelos atendimentos e é mantido pelos seus sócios e por doações espontâneas
Atualmente o Centro funciona na rua Bento Lisboa, 146, no Flamengo. O telefone para contato é 021 2556 6450.

Mais alguma dúvida ou informação basta postar que será um prazer responder. Obrigado pela atenção.

21 comentários:

  1. Muito obrigada pelas preciosas informações, Julio. Tb tenho minha ligação católica( fiz parte mtos anos de grupos jovens), ma shoje escolhi o cmainho espírita, com muito respeito e gratidão pela Umbanda.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. boa noite Julio,

    moro na glória e gostaria de saber se o Centro está em atividades.

    Ligo para este tel e ninguém atende. teria outro número?
    abraços.
    Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei antes da Copa e estão funcionando sim. É bem difícil falar com eles lá mesmo.

      Excluir
    2. O centro funciona na rua vicenye de sousa 39 botafogo rj. Tel 024 981464128 p informações

      Excluir
  3. vcs tem gira de povo de rua, atendimento?

    ResponderExcluir
  4. Olá. . Conheço esse centro tive lá poucas x me afastei devido horário de trabalho. . Gostaria de saber se faz trabalho amoroso. . Trás a pessoa amada etc??

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber se o centro ainda funciona.. ligo pra lá e ninguém atende..
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se faz trabalhos amorosos

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se faz trabalhos amorosos

    ResponderExcluir
  8. Olá hoje de manhã passei no centro pela primeira vez,gostaria de saber se tem atividades durante amanhã.
    Rafaela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Centro funcionando na rua vicenye de sousa 39botafogo rj. Tel 024981464128 informações.

      Excluir
  9. FREQUENTO COM CERTA REGULARIDADE, CENTRO ESPÍRITA KARDECISTA AQUI NA BENTO LISBOA, JÁ FREQUENTEI HÁ MUITO, A SEARA DE AMOR E DE LUZ, NA RUA DA PASSAGEM, EM BOTAFOGO E DE 2012 A 2014, EM ALGUNS DIAS A CASA DE RECUPERAÇÃO E BENEFÍCIOS BEZERRA DE MENEZES, EM BOTAFOGO. SOU CATÓLICA POR BATISMO E SIMPATIZANTE DA DOUTRINA ESPIRITA. JÁ LI ALGUNS DOS MUITOS LIVROS. TENHO, NA FIGURA DE CHICO XAVIER, UM REPRESENTANTE DE MUITA LUZ E LASTIMO QUE, QUANDO PERDI MEU FILHO, EM 2011, O CHICO JÁ HAVIA PARTIDO PARA O PLANO SUPERIOR. ME SINTO BEM, DIANTE ESTA DOUTRINA, MAS.... EMBORA ME DIGAM QUE MEU FILHO ESTÁ BEM, EU, ÀS VEZES SONHO COM ELE, ORA BEM, ORA..., COMO SE PRECISASSE DE ALGO. NÃO SEI, MAS GOSTARIA DE CONHECER ESSA CASA DE VOCÊS. POSSO IR, NUA 2ª FEIRA, OU 5ª, ÀS 7H DA NOITE, PARA PEGAR SENHA, OU TENHO QUE CHEGAR ANTES????? OBRIGADA PELA RESPOSTA E ACOLHIMENTO. NADIA BARROS.

    ResponderExcluir
  10. FREQUENTO COM CERTA REGULARIDADE, CENTRO ESPÍRITA KARDECISTA AQUI NA BENTO LISBOA, JÁ FREQUENTEI HÁ MUITO, A SEARA DE AMOR E DE LUZ, NA RUA DA PASSAGEM, EM BOTAFOGO E DE 2012 A 2014, EM ALGUNS DIAS A CASA DE RECUPERAÇÃO E BENEFÍCIOS BEZERRA DE MENEZES, EM BOTAFOGO. SOU CATÓLICA POR BATISMO E SIMPATIZANTE DA DOUTRINA ESPIRITA. JÁ LI ALGUNS DOS MUITOS LIVROS. TENHO, NA FIGURA DE CHICO XAVIER, UM REPRESENTANTE DE MUITA LUZ E LASTIMO QUE, QUANDO PERDI MEU FILHO, EM 2011, O CHICO JÁ HAVIA PARTIDO PARA O PLANO SUPERIOR. ME SINTO BEM, DIANTE ESTA DOUTRINA, MAS.... EMBORA ME DIGAM QUE MEU FILHO ESTÁ BEM, EU, ÀS VEZES SONHO COM ELE, ORA BEM, ORA..., COMO SE PRECISASSE DE ALGO. NÃO SEI, MAS GOSTARIA DE CONHECER ESSA CASA DE VOCÊS. POSSO IR, NUA 2ª FEIRA, OU 5ª, ÀS 7H DA NOITE, PARA PEGAR SENHA, OU TENHO QUE CHEGAR ANTES????? OBRIGADA PELA RESPOSTA E ACOLHIMENTO. NADIA BARROS.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!

    Estou tentando ir ao centro de vocês, mas por duas vezes estava fechado. Qual o horário das reuniões? Muito obrigada, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O centro funciona na rua vicente de sousa 39botafogo rj. Tel 024981464128.

      Excluir
  12. Olá, vocês teriam um telefone ou email para contato?

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de ir hoje e saber se ppdemos. Nao estou tendo sucesso ao ligar para o numero indicado. Poderia auxiliqr?

    ResponderExcluir
  14. Frequentei o centro desde 1999 e um ano antes da pandemia nao pude ir e hoje não existe mas o centro,era um lugar que me trazia paz, energia boa, os medios sempre com paciencia, gostaria de saber pra onde a casa foi pois tenho muita saudades do centro e me fazia muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O centro está funcionando em botafogo, tel p contato 988466435 Andrea e veronica são a nova dirigentes

      Excluir
    2. Tel 02498146412

      Excluir
  15. se alguem souber o telefone ou novo endereço do centro por favor escreva nos comentarios ou me enviem um mails pois era um centro muito bom marceloam7@yahoo.com.br

    ResponderExcluir