Pesquisar este blog

fevereiro 28, 2021

Chorar na cama que é lugar quente.



Não se pode negar que a pandemia do coranavirus provocou uma verdadeira revolução em nossa sociedade. De repente nos vimos preocupados com coisas que antes passavam despercebidas. O maior exemplo disso é o uso de máscaras nas ruas e em ambientes fechados. Há um algum seria difícil imaginar que usar máscaras cobrindo o nariz e a boca e lavar as mãos o tempo todo seriam vistos não como algo exótico, mas como forma de nos proteger contra um vírus mortal.

No entanto, depois de mais de dois milhões de mortes no mundo inteiro ainda tem gente que acha que tudo não passa de boato e se nega a seguir os conselhos das autoridades médicas fazendo coro com o presidente Jair Bolsonaro com seu irresponsável e perigoso "negacionismo". 

É triste ver as pessoas preferirem seguir um louco do que cuidarem da própria saúde. Nem a falta de vagas nos hospitais, a escassez de respiradores e o número de mortes faz as pessoas deixem de se aglomerar em praias, bares e na rua. Parece que todos resolveram viver perigosamente, ou estão se achando com poderes para vencer o vírus.

Não faltam teorias que tentam provar que se prevenir é bobagem. Mesmo quando alguém do seu próprio convívio morre vitimado pelo coronavirus se convencem do contrário. Até quando vamos negar que a coisa é séria e que não vamos sair desse caos antes que cada um aceite fazer o seu papel, ou seja, usar máscaras, lavar as mãos ou usar álcool gel?

Depois, é chorar na cama que é lugar quente, como diz o dito popular. Há quem prefira chorar na televisão, espaço muito usado por aqueles que se julgam vítimas do descaso dos governantes, mas que, na verdade, também se negam a fazer sua parte.

Cuidemos de nós e daqueles que nos rodeiam. Além de ser um ato responsável é um ato de amor.

Boa semana.