Pesquisar este blog

agosto 14, 2022

Nada acontece por acaso.

Se tem uma coisa que ninguém pode negar é que nada é para sempre. Como diz aquela canção: "nem o pra sempre é pra sempre". Da mesma forma que a natureza, estamos sujeitos a mudanças de estação, ora calor, ora frio, tempo bom e mau tempo se alternam independentemente da nossa vontade.

Nascemos sob o signo da transitoriedade da vida e de todas as coisas que nos rodeiam. Se hoje estamos num lugar vivendo felizes e acreditando estar seguros, mas no outro dia tudo pode mudar num piscar de olhos e sermos obrigados a encarar uma realidade totalmente diferente.

Um dos maiores, senão o maior, desafios que a humanidade enfrenta talvez seja a falta de certeza de que nosso próximo passo, ou o que estamos planejando fazer no futuro, é mesmo o mais correto a ser dado e se vamos encontrar a felicidade, o sucesso, ou uma grande decepção.

Andamos às cegas seguindo um roteiro improvisado a cada momento, as vezes sob a capa de uma rotina que parece entediante e sem fim, porém, acontecimentos inesperados (e quase sempre indesejados) podem mudar tudo de uma hora para outra. As pessoas que amamos partem, os bens materiais se vão e nós mesmos mudamos a cada segundo, embora possamos não nos dar conta disso, o que nos leva a viver como se não houvesse amanhã, como se tudo fosse definitivo.

Alguém já disse que nada acontece por acaso. Por isso, o grande lance é procurar estar preparado, e também consciente, para as mudanças que podem ocorrer e que sejam elas quais forem e que efeitos tenham sobre a nossa vida e sobre os nossos sonhos elas sempre vêm para o nosso engrandecimento, para nosso crescimento pessoal e espiritualmente. 

Boa semana para todos.

Esperança e fé.