Pesquisar este blog

novembro 08, 2015

Atraso

Resultado de imagem para refugiados siriosParece que a humanidade está mesmo fadada a dar alguns passos para frente e retroceder mais à frente. Prova disso são as guerras que se repetem jogando por terra qualquer possibilidade de o mundo viver em paz.
Falamos muito em avanços tecnológicos, melhoria de vida, progresso e tentamos nos convencer de que hoje vivemos melhor que no passado. Somos convencido de nossa modernidade e que bárbaros eram os povos antigos. Eles, sim, eram capazes de atos selvagens, dizimavam espécies para lhes tomar as terras, subjugavam, escravizavam..
No entanto, o que vemos no Brasil e mundo afora desmente tudo isso. As hordas de refugiados  que chegam à Europa e a maneira que são recebidas é sinal de que evoluímos muito pouco. Não somos  capazes de garantir que um cidadão possa viver em seu próprio país em segurança.
No Brasil, assistimos à desfaçatez de políticos que se elegem com único propósito de roubar ( não existe outra palavra) os cofres do governo pouco importando com o povo. O que vale é fazer conchavos e conseguir a  maior soma de dinheiro possível. Dinheiro esse que sai daqui e vai rechear contas em bancos no exterior. E todos posam de paladinos da moralidade, pais do povo, benfeitores da nação.
Quando é que vamos entender que caminhamos de volta para o passado? Estamos voltando aos tempos em que não havia leis claras e quem chegava na frente "bebia água limpa" e quando ia embora contaminava o poço para que ninguém mais pudesse usá-lo.
Sinto, mas é isso que estamos vivendo. Não bastasse, temos a internet, esse invento maravilhoso, sendo usado para que pessoas, sob o manto do anonimato, mostrem o quão irascíveis são, o quão abjetos conseguem ser ao se posicionar como pedófilos, racistas, homófobos, fomentadores de guerras e tudo de ruim que se possa imaginar.
Para piorar (desculpem-me o azedume), temos que aguentar políticos legislando que tipo de família devemos ter, que religião devemos seguir e que as mulheres não podem decidir o que fazer com seus corpos e querendo (via lobby)) armar a população. Decididamente, precisamos dar alguns passos à frente, pois o que vivemos é, sem dúvida, questão de atraso moral, intelectual e espiritual. 

Bom domingo.