Pesquisar este blog

fevereiro 05, 2023

Você é um livro.

 


As pessoas costumam ficar bastante assustadas e surpresas quando descobrem que segredos que julgavam guardados a sete chaves são de conhecimento geral. Quando isso acontece, normalmente, entram em pânico e culpam quem estiver na frente esquecendo que na maioria dos casos não se trata de fofoca ou maledicência de quem quer que seja, pois a culpa, se é que existe culpado, é da própria vítima.

Sim, é verdade. Tudo o que dizem por aí de bom ou de ruim a nosso respeito é baseado nas informações que espalhamos, aliás, gritamos por onde quer que passamos. Sei que você vai de dizer que esse é um ponto de vista absurdo, pois jamais uma pessoa seria capaz espalhar fofocas de si mesma. Não teria cabimento. 

Realmente preciso concordar que de sã consciência ninguém sairia por aí se difamando. No entanto, ao tentar esconder nossos defeitos, medos e segredos acabamos por torná-los mais visíveis, mais fáceis de serem detectados. Na verdade, somos todos livros abertos onde se pode ler tudo aquilo vai em nossa alma, em nossos pensamentos. Inclusive aqueles segredos que não contamos nem mesmo para o travesseiro.

Portanto, antes de fazer um cavalo de batalha a cada vez que seus segredos deixam de ser segredos,  aprimore para se tornar um 'livro' cuja leitura revele a realidade que de fato quer mostras. E isso é possível encarando de frente nossas possíveis deficiências para poder superá-las. Mostrar-se como realmente é pode nos fazer mais amados e benquistos, pois é mais fácil gostar e compreender uma pessoa autêntica.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança e fé.