Pesquisar este blog

junho 03, 2020

Na companhia do SOL.

Como decorar a casa | Blog da Kondor ImóveisBlog da Kondor ImóveisApesar de todos os problemas que enfrentamos em nosso país no que diz respeito à questão habitacional, sempre levamos em conta certos detalhes quando vamos escolher o local onde pretendemos morar: muitos levam em consideração uma boa vista de sua janela; outros preferem morar em locais de fácil acesso de transporte, perto de escolas, comércio, igreja, lazer, familiares, amigos; também há aqueles que fazem questão de que seja próximo ao trabalho para assim evitar de passar muito tempo dentro de uma condução; ou seja, o que não falta é prioridade e cada um tem a sua, não é mesmo?
Pelo meu lado, embora leve em conta quase tudo o que foi dito acima, o que acabou pesando na minha decisão foi um aspecto um tanto quanto diferente: eu morava num apartamento de fundos que vivia às escuras, parecia que ali era sempre noite, pois eu quase nunca podia ficar em casa sem ter uma lâmpada acesa. 
No entanto, como tudo uma hora acaba, inclusive o meu tempo de escuridão, chegou o dia de me mudar e eu saí para procurar um novo local para morar; peguei uma chave na portaria de um prédio e fui ver o apartamento que o porteiro de disse que estava para alugar. Quando abri a porta do imóvel, advinha quem eu encontrei morando lá e se sentindo o dono da casa? Sim, ele, o SOL. Nunca vi tanto luminosidade na minha vida, parecia que eu tinha entrado numa outra dimensão. O local estava vazio e isso dava a impressão de que não havia parte que não fosse banhada pelo astro-rei. Fiquei encantado com aquilo, afinal estava cansado de viver na escuridão, e decidi ali mesmo; "É aqui que eu quero morar: na companhia do sol."
Aqui estou alguns anos depois na companhia do sol. É verdade que o nosso relacionamento às vezes "esquenta"; é comum eu reclamar que ele está deixando o apartamento "um forno" e para acalmá-lo eu tenho de lançar mão de alguns subterfúgios, mas nada que azede a nossa relação de vez. Tanto que quando o mal-tempo aparece e ele tem se afastar por um ou mais dias fico logo cheio de saudades e clamo por sua volta. Afinal, não há como ser acordado todas as manhãs e ver que ele brilha iluminando a minha vida.