Pesquisar este blog

junho 13, 2021

Que tipo de pessoas você busca ter ao seu lado?

 


Parece uma pergunta desnecessária, não é mesmo? A maioria não tem a menor dificuldade para responder, pois parece óbvio que todos querem estar perto das pessoas de melhor caráter, que são leais amigos de todas as horas, sempre prontos a nos apoiar nos momentos em que mais precisamos. 

E não teria mesmo como ser diferente, não è? Afinal de contas, não tem o menor sentido querer estar perto de pessoas sem caráter, com as quais não pudéssemos contar ou que nos causassem aborrecimentos. É num momento desses que o ditado "diga com quem andas que te direi quem és" parece ser levado ao pé da letra. Buscamos mesmo o que há de melhor no outro, embora nem sempre procuremos devolver na mesma medida.

No entanto, tem muita gente por aí que vai pela contramão e busca exatamente o oposto da norma, pois fazem sempre questão de estar acompanhado de pessoas fracas de caráter ou mesmo que agem de maneira contrária ao que é considerado correto pelas leis e normas que regem nossa sociedade.

Poderia dizer que essas pessoas agem de forma liberal. humanitária e não discriminatória, pois Jesus mesmo disse que veio para os pecadores e não para os justos. Infelizmente, não é por esse caminho que muitos andam. Na verdade, ao buscar a companhia de pessoas que se encontram no desvio, muitos se fazem valer de suas fraquezas, fingindo ser bons e compreensíveis para, dessa forma, tirarem proveito. 

Tenho visto muito esse tipo de coisa acontecer e fico muito triste por saber o quanto o ser humano ainda se encontra atrasado, espiritualmente falando. Ainda acreditamos que basta que nossa boca profira palavras de amor para que de fato estejamos realmente distribuindo amor. A intenção que existe por trás de cada palavra proferida, cada gesto que fazemos é o que realmente conta. Não se engana ninguém com falsas intenções, nem a nós mesmos.


Bom domingo e boa semana a todos.