Pesquisar este blog

junho 19, 2022

'Ginástica' para manter o espírito em forma.

Na busca por um corpo perfeito, seguindo o que dita a moda, esquecemos que temos um espírito e que devemos cuidar dele para que também fique em forma e proporcione o equilíbrio sem qual jamais teremos uma vida tranquila.

"Mente sã, corpo são", diz o ensinamento popular. Se fazemos ginástica e cuidamos da alimentação para manter o corpo saudável, devemos agir da mesma forma com o nosso espírito, que, como o corpo, pode perecer por falta de cuidados.

A maioria das pessoas pensa que corpo e espírito são dissociados, que basta cuidar de um sem se preocupar com o outro; segundo a crença, basta cuidar da boa forma do corpo para ter uma vida considerada saudável. 

É aí que está o grande engano; corpo e mente precisam estar afinados. Afinal, como já dito, o corpo é a "janela da alma"; é através dele (o corpo) que expressamos nossos sentimentos, nossas intenções e, mais que tudo, nossa espiritualidade. 

Diferentemente do corpo, a 'ginástica" do espírito não demanda esforço físico: orações, bons pensamentos e o constante desejo de nos aprimorar cada vez mais. Não importa qual seja a religião ou o credo que você professa, apenas esteja em sintonia com o bem comum.

Bom domingo e excelente semana para todos.