Pesquisar este blog

junho 27, 2021

Nada pode nos deter.



Não há como duvidar que temos vividos tempos cada vez mais difíceis. Não bastassem todos os problemas que sempre enfrentamos, nos últimos anos deparamos como a pandemia do (a) COVID-19, que não parece dar mostras de que vai nos deixar tão cedo, motivo suficiente para que muitos se desesperem e passem a acreditar que é o fim da linha e que não tem como seguir em frente.

Se você se encontra nesse estado de espírito, não se martirize, afinal de contas não está fácil para ninguém, a coisa está realmente feia. No entanto, é exatamente em momentos como esse que temos de mostrar a nossa força, essa é a hora de mostrar o quanto somos capazes de levantar a cada tropeço e de nos reinventar a cada vez que a vida, sabedora de nossa capacidade de reação, coloca algum desafio em nosso caminho.

Momentos difíceis como esse que estamos vivendo nada mais são que degraus que devemos avançar na escada que nos levará a dias de maior entendimento quanto a verdadeira razão de estarmos aqui na terra, pois nada que acontece é por acaso, tudo tem sentido e razão para existir. 

A humanidade precisa acordar para o que realmente vale a pena, não podemos ficar eternamente vivendo nos trevas da ignorância e do medo nos deixando deter diante das dificuldades que se apresentam. Vamos vencer esse momento como já vencemos muitos outros bem piores, pois nada pode nos deter quando decidimos descruzar os braços e partir para a luta. E a luta agora não é individual, mas coletiva, de todos: use máscara, mantenha o distanciamento, compareça aos postos de vacinação quando chegar a sua hora.

Bom domingo.