Pesquisar este blog

agosto 09, 2022

O amigo que você gostaria de ter.

É uma sensação muito boa se sentir querido, amado e importante na vida das pessoas. Na verdade, é um sonho comum ocupar um lugar de destaque na vida das pessoas que estão mais próximas de nós e das que mais amamos. 

Ao mesmo tempo, sabemos que agradar não é uma tarefa fácil. Às vezes, passamos a vida inteira tentando, mas somos ignorados ou recebemos uma atenção que em nada condiz com aquilo que desejamos.

E isso acontece porque esquecemos que a melhor maneira de ser importante na vida de alguém é tornando-se necessário, imprescindível mesmo. Não podemos simplesmente ser mais um na vida da pessoa, mas alguém que faça a diferença, alguém com quem aquela pessoa possa contar em seus momentos de tristeza, dor e angústia e também nos momentos de festa e alegria.

Devemos ser aquele que apoia, suporta, incentiva e, por outro lado, seja capaz de dar um 'puxão de orelha' na hora certa. Não somos obrigados a concordar com tudo que nosso amigo(a) faz ou deixa de fazer. Afinal de contas, amizade não é cumplicidade, 

Trocando em miúdos, seja o (a) amigo (a) que você gostaria de ter.

Boa noite!