Nesta época de final de ano, somos compelidos a fazer um exame de nossas vidas e geralmente chegamos a conclusão que temos muitos sonhos a realizar, muitas coisas que sempre desejamos e que ainda não conseguimos por uma razão ou outra.
É também neste período, no raiar de um novo ano, que corremos para fazer listas de desejos que pretendemos tornar realidade. Não há dúvida que o início do ano seja bastante propício para programar nossos próximos passos, afinal um novo tempo se descortina à nossa frente e isso nos dá vigor, vontade de acertar os passos.
As promessas são muitas, não é mesmo? Alguns vão mudar de emprego, outros vão emagrecer, outros vão cuidar da saúde, da alimentação, parar de fumar, e há aqueles que projetam encontrar um (novo) amor. Não faltam desejos. Muitas vezes, sonhos antigos que já estavam mortos e enterrados são ressuscitados.
O ano novo sempre promete ser um tempo de novas conquistas, novos encontros, sonhos que no ano que se encerra não foram possíveis de serem ao menos vislumbrados. Muito bom ver toda essa animação, mesmo porque é para frente que se anda, não podemos ficar presos ao passado, nem mesmo lamentar as oportunidades que não tivemos ou que perdemos.
No entanto, nessa faina de novos de prósperos tempos esquecemos de agradecer tudo o que conquistamos no ano que acaba, inclusive o fato de termos, apesar de todos os percalços que enfrentamos, sobrevivido, de estarmos vivos e prontos para seguir em frente. Por mais que tenhamos muitas reclamações a fazer, frustrações que carreguemos em nosso peito, sempre há o que agradecer. Antes de pedir, precisamos demonstrar nossa gratidão por, seja como for, termos chegado até aqui.
Muito obrigado, 2024!
Bom domingo e excelente semana.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.