Pesquisar este blog

setembro 18, 2022

A parede.


Acredita-se que em algum lugar existe uma parede e que tudo que nela bate volta na exata direção de onde partiu. Você pode dizer que não passa de uma variação da conhecida (embora quase nunca levada devidamente a sério) lei do retorno, aquela que nos lembra que tudo o que fazemos de bom ou ruim volta para nós na mesma medida.

A figura da parede serve para nos dar a real dimensão de algo (uma bola, por exemplo) batendo contra uma superfície dura e, em seguida, retornando para às mãos do emissário (nós) com a mesma velocidade que foi impulsionado. Por isso, precisamos estar sempre conscientes do tipo de lançamento que estamos fazendo na direção da 'parede' para não levar uma 'bolada' na cara.

Como diz aquele ditado, 'depois é chorar na cama que é lugar quente', não é mesmo? Nunca é demais lembrar que nada nos acontece por acaso, o que sai de nós, volta para nós e não tem chororô. O amor, a amizade e o respeito que devotamos às coisas e às pessoas voltam para nós da mesma forma que o ódio, a raiva e o rancor.

Toda vez que agir lembre que a 'parede' está em algum lugar do mundo pronta para rebater nossos desejos, pensamentos e sentimentos sejam eles quais forem e de que natureza forem.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança e fé.