Pesquisar este blog

junho 10, 2017

Nunca desista de seus sonhos.

Resultado de imagem para imagem de nunca desista de um sonhoEu já escrevi uma postagem onde eu falei que em algum momento a gente precisa, muitas vezes por razões alheias à nossa vontade, desistir de nossos sonhos. Não mudei de opinião, continuo pensando assim. A vida, por mais que a gente não queira, pode nos obrigar a alguns recuos estratégicos que olhando de fora parece que estamos capitulando. São aqueles momentos em que paramos para reavaliar os caminhos percorridos, as decisões tomadas e chegamos a conclusão que o melhor a fazer é dar um tempo ou mesmo seguir por outro lado.
No entanto, isso não significa que devemos esquecer aquele sonho para sempre. Não é nada disso. Um sonho pode ser abandonado num momento para ser retomado num outro mais propício em que, mais maduros, não cometeremos os mesmos erros e não deixaremos que as oportunidades passem sem que as aproveitemos. 
Dessa forma, descobrimos que precisávamos de um tempo para amadurecer as nossas ideias e para que nós mesmos estivéssemos prontos para realizar aquilo que tanto almejávamos. Não há nada pior na vida do que  algo chegar no momento em que não estamos preparados. A falta de preparo faz com que a gente deixe passar grandes oportunidades na vida e muitos sonhos são desfeitos por isso.
Além de sonhar, devemos nos preparar para realizar os nossos sonhos. Sonhar, desejar, querer apenas não basta. É preciso, antes de qualquer coisa, nos preparar não só para as coisas boas que o nosso sonho poderá nos trazer, as alegrias, mas também o lado trabalhoso e árduo de nossos desejos. Um atleta que sonha com as glórias do pódio não pode nunca esquecer que o caminho que o levará até ele não é nada suave. Para se chegar ao topo é preciso criar uma boa base, Caso contrário, corre-se o risco de que quando você estiver lá em cima tudo desmorone. 
Um sonho deve ser sempre calcado na realidade. Devemos sempre nos visualizar e imaginar conseguindo grandes feitos na vida, mas ao mesmo tempo devemos nos convencer de que só se realiza sonhos com o pé no chão, consciente das alegrais e vicissitudes do caminho e ter na cabeça que nunca se deve desistir de um sonho.Até podemos adiar os nossos sonhos, desistir deles nunca. Sonhe. Sonhar é preciso.

Bom final de semana.