Pesquisar este blog

dezembro 03, 2016

Felicidade nas coisas simples.

Resultado de imagem para imagem de felicidade nas coisas simplesInfelizmente, desde crianças somos convencidos de que felicidade é algo muito difícil de se conquistar. A partir desse conceito, passamos a vida buscando essa felicidade sem nunca conquistá-la, mesmo quando ela está bem ali do nosso lado. Muitos acreditam que ela nem é coisa desse mundo e aceitam viver tristes e infelizes na esperança de que em algum lugar poderá encontrá-la.
Pena, porque a felicidade não é algo tão inatingível assim e nem é preciso passar para a outra vida para atingi-la. Pode acreditar, a felicidade é coisa desse mundo. Para encontra-la basta que abramos os nossos olhos e passemos a enxergar melhor as coisas que estão ao nosso lado. A felicidade está nas coisas simples da vida: no voo de um pássaro, no sorriso de uma criança, nas nossas pequenas conquistas do dia a dia.
O que nos distância da felicidade e nos transforma em eternos reclamadores é a nossa crença de que só se encontra felicidade nas coisas grandes da vida, nos grandes feitos. Muitos veem a felicidade apenas naquilo que é muito custoso e que demanda bastante esforço. É claro que há felicidade nas grandes coisas também, ninguém pode negar isso, mas por pensar assim deixamos passar muitos momentos em que precisamos muito pouco para realmente sermos felizes.
No fundo, somos muito menos exigentes do que acreditamos ser. Muitas vezes, uma tarde de domingo passada junto às pessoas que amamos vale mais que o presente mais caro do mundo, a viagem mais fantástica, o carro mais veloz.
Reparemos o quanto encontramos prazer e felicidade em coisas banais do dia e passemos a valorizar esses momentos. Eles são a prova de que a felicidade existe e que está ao alcance de nossas mãos. Nós só não vemos porque estamos com os nossos olhos voltados para coisas que estão muito distantes de nós e que, muitas vezes, nada têm a ver com a gente. Não passam de miragens e idealização do que realmente seja de fato ser feliz.

Sejamos felizes