Pesquisar este blog

dezembro 25, 2023

Então é natal. Viva essa magia.


Se você, como eu, não é mais criança e nem tem crianças por perto, com certeza, percebeu que a simbologia do natal foi ficando meio perdida, ou mesmo borrada pelo tempo. Não temos mais o afã que tínhamos antes, quando logo percebíamos a data se aproximando. Agora, não fossem as lojas se enfeitarem para estimularem as vendas, a televisão e s ruas se encherem de propagandas não tenho dúvida de que a data passaria simplesmente despercebida. 

Faz tempo que não preparamos listas de pedidos para 'Papai Noel', nem esperamos por sua chegada. O tempo vai nos deixamos cada vez mais céticos e isso é uma pena. Não devia ser assim. Apesar de toda mercantilização que se fez da data, o natal, principalmente se a gente olhar pela questão do nascimento de Jesus, sempre vai ser um período de renovação, um momento em que podemos (devemos seria o termo correto) parar para refletir sobre a nossa vida, nossa postura diante do mundo e qual é o nosso papel aqui.

Portanto, aproveitemos essa atmosfera boa que rola no Natal e nos deixemos levar pelos jingles que cantam a esperança de dias melhores e, se pudermos, voltemos um pouco a ser aquela criança que sonhava com um 'Papel Noel' voando pelos ares com seu trenó, movido por renas, repleto de presentes mágicos, que faríamos de nós as pessoas mais felizes do mundo. Vivamos essa magia. Nós podemos.

Feliz Natal!