Pesquisar este blog

abril 15, 2017

A difícil tarefa de manter-se positivo.

Resultado de imagem para imagem de a dificuldade de pensar positivoJá faz tempo que dizem por aí que o homem (ser humano) é aquilo que pensa. Ou seja, se pensarmos de maneira positiva atrairemos para nossa vida os acontecimentos e situações agradáveis que tanto desejamos e isso nos fará felizes e realizados. O contrário disso, os pensamentos negativos e derrotistas, nos levará a uma vida repleta de acontecimentos desagradáveis que nos farão, sem dúvida, infelizes.
A fórmula parece simples: você pensa positivamente e atrai todas aquelas coisas boas que sempre desejou: a pessoa amada, a família perfeita, o emprego almejado, aquela promoção tão esperada, a casa dos sonhos, o carro, as viagens, a saúde física e espiritual, enfim, tudo de bom que uma pessoa pode querer e desejar.
Porém, o mundo à nossa volta não dá trégua: são as guerras que não acabam mais e que geram muito sofrimento, são os políticos que parecem dispostos apenas a roubar e enganar o povo com falsas promessas, são as doenças que grassam em todo canto, a violência que não cessa e os preconceitos de toda sorte. 
E aí vem aquela velha pergunta: como manter os pensamentos positivos diante de tudo isso?  Ninguém é capaz de dizer que não se sente afetado por tudo isso. Precisaria ser, por assim dizer, bastante alienado para não se sentir incomodado. No entanto, apesar de tudo isso, temos que manter sempre uma perspectiva positiva, olhar a situação negativa, o momento difícil e acreditar que tudo vai melhorar, ainda que as probabilidades não sejam boas. 
Se somos aquilo que pensamos, devemos pensar sempre o melhor. Sem nunca esquecer da "lei da atração". Atraímos aquilo que pensamos e desejamos ardentemente. Vem daí a ideia de que somos aquilo que penamos. Na verdade, nós atraímos para nossas vidas aquilo que pensamos. Se em nosso quadro mental nos projetamos como pessoas vencedoras, que conseguem tudo aquilo que desejam, que vivem em harmonia com todos aqueles que lhe rodeiam, que desejam o bem para si para o mundo como um todo, é bem possível que isso vai se refletir em nossas vidas através de realizações positivas e viveremos uma vida tranquila.. Embora não devamos esquecer que problemas sempre existirão, eles apenas perdem a dimensão aterrorizante se virmos em tudo oportunidade de crescimento e aprendizado.
Infelizmente, muitos de nós preferem cultivar pensamentos negativos e toda vez que são atingidos por algum problema ou situação difícil desesperam-se e entregam-se aos pensamentos negativos vendo-se como derrotados e que nunca conseguem o que quer. 
Mesmo com todas dificuldades da vida, é preciso manter-se confiante e positivo. Parece difícil, mas é apenas questão de treino. Que tal começar agora?

Bom final de semana.