O tempo passou e a luta pela igualdade de direitos, a igualdade entre os sexos, o direito às liberdades, em geral, virou nome feito, sinônimo de esquerdismo, comunismo, socialismo e tudo o que passou a ser visto como "coisa ruim". A nova onda agora é ser retrogrado, é negar o direito ao cidadão de escolher sua religião, opção sexual, tendência política, tudo o que vá contra à chamada ala "conservadora".
A impressão que se tem é que os que não se definem como conservadores, e acredito que seja a maioria da população, devem ser banidos da sociedade. O lema é: "quem não pensa como nós é contra nós" E não ficam só na retórica, pois partem para as vias de fato atacando todos os que ousam dizer o que pensa e tomar posição contrária. Os ataques mais comuns são feitos através da internet , essa arma que tanto pode levar a humildade à iluminação quanto às trevas, ou seja, ao caos e à destruição.
Todos sabemos o quão devastadores pensamentos obscurantistas podem ser; o mundo tem muitos exemplos de que esse tipo de ideias nos levam a guerras, ao aniquilamento de povos, à segregação de minorias, à fome, ao êxodo, violência, ao medo, sobretudo, à intolerância, esse mal que a cada dia se espelha mais e mais.
Sem dúvida, vivemos um tempo estranho. É como se estivéssemos caminhando de volta a tempos que todos (até mesmo os que parecem querer trazê-los de volta) não gostariam de reviver. É preciso refletir que tempos queremos viver: tempos de calmaria ou tempos tempestuosos?
Boa semana.