É comum a gente ouvir por aí que alguém é 'roda presa', ou seja, é uma pessoa que não deixa a roda da vida girar, que se mantém presa a medos e inseguranças, às vezes por uma questão de temperamento, mas na maioria das vezes por falta de confiança em si mesmo, ou por acreditar que o que tem que acontecer acontece, independente da nossa interferência.
Sinto dizer, mas quem pensa dessa forma está, no mínimo, equivocado. Pois somos totalmente responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas, seja para o bem (as coisas boas que nos acontecem) ou para o mal (os acontecimentos desagradáveis que ocorrem em nossas vidas), mesmo que não tenhamos consciência disso.
Cada passo que damos, ou deixamos de dar, acontece porque assim decidimos. Não somos seres automáticos que agem inconscientemente. Pelo contrário, somos seres inteligente, dotados de livre-arbítrio, portanto plenamente capazes de decidir (e escolher) que caminho vamos seguir ou não.
Dessa forma, se queremos que as coisas aconteçam em nossas vidas devemos abandonar de uma vez por todas o comodismo, parar de esperar que as coisas caiam em nosso colo. Quem pensa e age dessa maneira acaba fazendo com que as oportunidades não surjam em sua vida, pois não faz a 'roda girar', não faz a hora, não faz acontecer.
Deixe de ser roda presa, faça sua roda girar e vai ver que as coisas começarão a acontecer. Lembre-se: quem sabe faz a hora.
Bom final de semana.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.