Pesquisar este blog

julho 25, 2020

É preciso entender os sinais.


Resultado de imagem para imagem para é preciso ouvir os sinais dos novos tempos

Não há dúvida de que estamos vivendo um momento bastante conturbado nos últimos tempos. Muitos veem tudo com olhos pessimistas e chegam a acreditar que não temos saída. Não é bem assim. Desde o início dos tempos a humanidade vez por outra a humanidade enfrenta obstáculos que num primeiro olhar parecem intransponíveis, mas logo depois encontra meios para contorná-los e seguir em frente. Desta vez não vai ser diferente, pois, apesar da negação de alguns, esforços estão sendo feitos para que a solução seja encontrada o mais rápido possível e todos possam voltar às suas rotinas.

No entanto, é preciso que não deixemos que esse momento passe sem que tiremos dele uma boa lição para as nossas vidas. Não precisa ser religioso para saber que nada acontece em vão. Toda vez que somos tirados do nosso conforto e expostos a algum tipo de desafio é para que aprendamos alguma coisa e geralmente saímos do outro lado com algo a mais na bagagem; os dois de tormento e insegurança nos preparam para enfrentar novos desafios.

Abramos os olhos, os ouvidos e todos os nossos sentidos. Os sinais são claros: a humanidade precisa mudar sua rota, o velho tem de dar lugar ao novo, uma nova visão sobre a vida precisa ser assumida por todos. Não podemos continuar agindo da maneira egoísta e individualista que agimos até hoje virando as costas para nosso planeta, para as pessoas que estão do nosso lado e para os interesses coletivos. 

De repente fomos alertados para o fato de que o mundo é uma coisa só; o que acontece com um acontece com todos. Acabou aquele tempo de mais forte e mais fraco, ricos e pobres, a pandemia colocou todos do mesmo lado. Essa é grande lição que tiramos de tudo isso. Resta saber se todos estarão dispostos a colocá-la em prática.