Pesquisar este blog

janeiro 23, 2022

Não apresse o rio.



A pressa é, sem dúvida, a grande marca de nossos dias. Parece que vivemos num mundo em que todos desejam chegar a algum lugar, que não se pode perder tempo com detalhe considerado supérfluo, mesmo que seja uma doença que mata pessoas sem dar trégua.

Em nome da pressa, passamos por cima de tudo e de todos sem pestanejar. No entanto, ao ser perguntados sobre o verdadeiro motivo de nossa pressa não conseguimos responder de maneira racional. 

Sabemos apenas que precisamos chegar a algum lugar. O que buscamos ou o que queremos encontrar não sabemos dizer com certeza. Olhando de fora, o que se vê é uma multidão caminhando em bloco sem saber quem realmente é o guia. 

Talvez tenha chegado a hora, a COVID-19 é o grande sinal, de pararmos para pensar o que tanto buscamos e se essa busca desenfreada não tem nos transformado em seres insensíveis, intolerantes que não conseguem sentir empatia pelo semelhante, pois apenas nossos interesses e nosso ponto de vista, seja ele qual for, é que importa.

Precisamos viver um dia de cada vez, com a paciência de quem aprende com os erros e os acertos da vida. Alguém já disse que não adianta apressar o rio, pois, mesmo devagar, encontrando obstáculos de toda sorte ele chega ao seu destino que o é o mar, onde deixará de ser o que é para ser algo muito maior. 

Bom domingo e maravilhosa semana para todos.