Pesquisar este blog

março 12, 2017

O carma.

Resultado de imagem para imagem de carmaMuito se fala a respeito das ações do carma sobre as vidas das pessoas. Há quem acredite que se trata de pura bobagem importada de religiões que acreditam em reencarnação e vida após a morte e que não têm nada a ver com os cristãos que, em princípio, não acreditam em vida após a morte e que as pessoas têm direito à uma segunda chance para reparar os seus erros, mas há quem leve isso bem a sério.
E o que é o tão falado carma e como se adquire? O carma,  popularmente falando, são a encrencas que arrumamos com nós mesmos e com as pessoas com as convivemos (parentes, vizinhos, patrões, empregados, maridos, esposas, amigos etc) e não conseguimos resolver antes de deixar este mundo..  Essas"encrencas" mal resolvidas nos acompanham vida após vida e são a causa dos muitos problemas que enfrentamos no nosso dia a dia.
É por isso que nunca conseguimos entender por que não gostamos de algumas pessoas que aparentemente nunca nos fizeram mal ou gostamos de alguém de graça sem que ela, aparentemente, nunca nos tenha feito nada de bom. Nesse caso, trata-se de um carma bom, A pessoa de quem você gosta de graça te fez uma boa ação em outra vida. O que prova que não existe apenas carma ruim, mas também o carma bom.
O problema é que o carma bom não incomoda e acaba passando despercebido. O carma ruim, pelo contrário, nos incomoda muito. É esse incômodo que nos leva a fazer com ele aumente cada vez mais. Ao toparmos com nossos desafetos de outras vidas, geralmente agimos na defensiva ou em busca de vingança, o que só piora a situação.
Geralmente, entende-se como carma todas aquelas ações que nos acontecem de forma repetida e diante das quais temos sempre a mesma reação. Trocando em miúdos, seria aquele buraco que nós sabemos que está lá e do qual, por alguma razão inexplicada, não conseguimos nos desviar. Só depois que caímos que nos lembramos que sabíamos de antemão que ele estava bem à nossa frente.
Em outras palavras, carma é toda aquela dificuldade que nós temos que vencer para poder seguir adiante. O problema é que demoramos muito para entender isso e caímos sempre no mesmo "buraco" independente dos avisos. Para vencer nossos carmas, quase sempre, temos que vencer a nós mesmos através do auto perdão e do controle do ego. 

Bom domingo.