Pesquisar este blog

março 06, 2022

Não subestime sua força.

Que a maré não anda para peixe, ninguém duvida, não é mesmo? Os acontecimentos se precipitam e a cada momento somos obrigados a encarar, não somente os nossos próprios infortúnios, mas todas as tragédias que vitimam pessoas próximas e distantes de nós.

A comunicação instantânea nos trouxe a vantagem de saber o que está acontecendo em qualquer parte do planeta em questão de segundos, mas, ao mesmo tempo, nos coloca face a face com o imponderável. As imagens e os áudios mostram o lado belo da natureza e também seu poder de devastação e a capacidade que a humanidade tem de fazer coisas belas e sua sanha destruidora.

No meio de tudo isso, aqueles que ainda acreditam que o mundo deveria ser um lugar de paz e concórdia, podem se sentir desanimados e com a sensação de que não aguentarão seguir em frente, porém, não devemos deixar de acreditar que esse tempo ruim, essas trevas que insistem em sobrepor à luz são passageiros. 

Faz parte de nossa caminhada encontrar barreiras e percalços que precisam ser enfrentados, tanto no âmbito pessoal, quanto na vida social. É dessa forma que crescemos, que nos tornamos mais fortes e preparados para seguir em frente. Nunca devemos duvidar de nossa força, de nossa capacidade de extrair o melhor mesmo nos piores desafios que a vida nos impõe.

Bom dia e excelente semana.