Pesquisar este blog

abril 12, 2013

OBRIGADO!

     Mais do que um simples sinal de educação, agradecer é um gesto cheio de significados. Tem gente que não agradece nunca. Pode receber a gentileza que for que continua agindo como se todo mundo só existisse para servi-la.
      Adentra-se à uma porta aberta como se a porta fosse automática ou se abrisse com a força do pensamento. Simplesmente não se digna a olhar para o lado e ver a mão que prontamente a abriu.    
     Isso só para dar um único exemplo das muitas gentilezas que recebemos (e ofertamos) no nosso dia a dia e que, muitas vezes, passam desapercebidas ou que, dado o costume (bom costume, é preciso que se diga) fazemos sem nos dar conta da sua grandeza.  
     Pessoas que agem assim, não esperam recompensas, é verdade. Agem assim porque assim é o seu natural. São pessoas que sabem que o mundo é habitado por outras pessoas além delas e sabem como é agradável receber uma gentileza por mais simples que seja e até por mais desnecessária que seja.
     Porque muitas vezes aquela ajuda que recebemos ou que oferecemos não é mesmo assim tão necessária. O que vale é o gesto feito, a intenção de ser útil, a beleza da mão estendida em nossa na nossa direção ou a vontade de amparar o outro. Nesses momentos, é como se um dissesse para o outro:
- Você não está sozinho. Eu estou aqui com você.
Verdade seja dita, muitas vezes, a ajuda oferecida nem resolve e nem nós temos certeza se podemos realmente ajudar. O que vale é a intenção, o desejo de que o outro se sinta melhor.
     Já tem outras pessoas que agradecem o tempo todo. Até por aquilo que não receberam. Estão sempre dizendo obrigado. Que bela palavra é "obrigado". Ela tem uma capacidade tão grande de mudar uma situação, de criar um clima de tranquilidade ao que a diz e àquele que a ouve.
     Meu Deus. Que vontade de sair dizendo, obrigado!, a todos que eu encontrar pelo caminho. Obrigado você que acessa o meu blog e lê o que eu escrevo. OBRIGADO! OBRIGADO POR TUDO E PARA SEMPRE!
     Sobretudo, OBRIGADO DEUS!, por tudo o que faz por mim.

OBRIGADO!