Pesquisar este blog

abril 03, 2022

Os recados da vida.

 


A cada segundo tomamos conhecimento de que alguma tragédia aconteceu  em alguma parte do mundo e sentimos o quanto somos impotentes. A impressão que muitos podem ter é que fomos abandonados à nossa própria sorte. Alguns chegam a questionar: Onde está Deus? Por que Ele não intervém e coloca um fim nas guerras que matam e desterram inocentes, na ganância dos homens que espalha fome e miséria por todo lado?

A resposta, embora simples, não é fácil de ser compreendida, nem mesmo aceita, por nós meros mortais. Afinal de contas, estamos ainda muito longe de conhecer a verdadeira razão pela qual nascemos. Na verdade, preferimos, inclusive para nossa comodidade, não pensar muito no assunto.

Talvez fosse hora (ou mesmo já passou) de tomarmos consciência de que não viemos ao mundo apenas para passear. Nossa vinda aqui tem como objetivo o nosso crescimento espiritual e ele só pode se dar através do nosso esforço pessoal, da nossa entrega. A nossa resistência em aceitar essa verdade é que atrai tantas tragédias e, consequentemente, muito sofrimento.

Infelizmente, não aprendemos com tudo o que acontece conosco e com aqueles que nos rodeiam. Agimos, quase sempre, como se estivéssemos acima de todos e que nada fosse nos atingir. Sabemos que isso não é verdade. Por mais que as guerras, as tragédias naturais, os regimes ditatoriais, as doenças aconteçam longe de nós, elas nos atingem de alguma forma mais cedo ou mais tarde.

É hora de prestar atenção em tudo o que acontece à nossa volta, sobretudo, nos recados que a cada momento nos são passados.

Bom domingo e excelente semana para todos.