Pesquisar este blog

novembro 11, 2022

Escola de evolução.


Apesar de passados milhares (alguns acreditam que sejam milhões) de anos desde o surgimento dos primeiros habitantes da terra, ainda não se pode dizer claramente qual é o verdadeiro propósito de nossa presença no planeta. 

As religiões (principalmente, aquelas abertamente ligadas ao espiritualismo) dão conta de que nossa passagem por aqui tem por objetivo permitir o nosso crescimento espiritual. Dessa forma, o nascimento nada mais é que nossa matrícula na escola da evolução que é a terra. Por sua vez, a morte é o momento em que descobrimos se 'passamos de ano', como nas escolas de ensino regular, ou se 'fomos reprovados'. 

Desse 'resultado' depende a condição, quando e onde voltaremos a nascer ou mesmo se estaremos aptos a voltar a nascer. Por isso, não podemos ser maus alunos, uma 'reprovação' significa muito mais que repetir de ano.

É comum as pessoas acreditarem que a vida  lhes foi dada para dispor como bem entende e passa o tempo em futilidades fazendo o que dá na cabeça. Não há nada demais nisso. Afinal de contas, temos o 'livre arbítrio' que nos permite fazer escolhas, porém, não podemos esquecer que somos responsáveis por elas. 

Acima de tudo, somos responsáveis por nosso adiantamento ou nosso permanência na mesma 'série escolar'. Todo aluno bom, regular ou ruim tem o mesmo desejo de passar de ano, não é mesmo? 

Que tipo de aluno é você?

Bom final de semana.

Esperança e fé.