Pesquisar este blog

setembro 08, 2024

SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO (A): sempre é tempo de reconciliação.

 Viver quase sempre implica em conviver, ou seja, dividir espaços.. Dificilmente conseguimos sobreviver sem ter uma verdadeira rede de relacionamentos, seja no ambiente familiar e pessoal ou mesmo no campo profissional. E encontramos pessoas de todos os tipos, com as quais nos damos muito bem, mas também aquelas com as quais vivenciamos certos conflitos.

Esses conflitos, em muitos casos, são resolvidos facilmente, com poucas conversas. Porém, tem aqueles que costumam dar um pouco mais de trabalho para se resolverem e terminam se tornando inimizades que, infelizmente, duram uma vida inteira, chegando a atravessar a barreira da morte e se perpetuando eternamente.

O que fazer para resolver a questão quando uma simples conversa ou pedido de desculpa não resolve? O primeiro conselho seria não não insistir. Em muitos casos, o silêncio é melhor que uma multidão de palavras. Outra saída é partir para o lado espiritual. 

Lado espiritual não significa mandingas ou algo parecido, como muitas vezes as pessoas acreditam ser eficaz, mas com pensamentos de amor, perdão e reconciliação feitos à distância, nos momentos de recolhimento e oração.

O ho'oponpono nos oferece uma oração perfeita para nos reconciliar com todos aqueles com os quais convivemos e nos desentendemos, por uma razão ou outra, e não conseguimos nos acertar. A oração também vale para aqueles casos em que provocamos algum tipo de problema para alguém e no momento do acontecimento não percebemos, mesmo quando a pessoa já não se encontra neste plano da vida.

Repita sempre: SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO(A). Estas quatro frases têm o poder de desfazer os nós que temos, muitos deles sem perceber, com as pessoas que passaram por nossas vidas, mesmo antes de nascermos.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.