É comum se ouvir por aí as pessoas dizerem que chegaram alguns minutos ou segundos atrasados em que evento e que isso foi o que as impediu de conseguir algo muito importante para suas vidas. Isso reforça aquela ideia de que é sempre necessário estar no lugar certo e na hora certa para que as coisas aconteçam.
Aí vem a pergunta: Existe mesmo um lugar certo e uma hora certa? Difícil responder, mas ninguém pode negar que o fator sorte sempre conta. Porém, por outro lado, não devemos esquecer que aquela frase 'quem sabe faz a hora' nunca pode ser deixada de lado.
'Fazer a hora' significa cavar as oportunidades, ir em busca daquilo que queremos ou acreditamos ser bom para nossas vidas sem esperar que a sorte bata em nossas portas. A hora certa e o lugar certo são exatamente onde estamos naquele momento, pois do contrário não estaríamos ali.
Para que as coisas aconteçam é preciso, antes de tudo, acreditar nelas e, sobretudo, nos sentir preparados para que elas aconteçam. Não adianta eu querer uma coisa e não me sentir em condições de possuí-la, não sentir capaz ou merecedor.
Lembre sempre que você merece tudo de bom que a vida tem para oferecer. Não se acanhe em pedir o melhor para você, pois isso não é arrogância ou egoísmo, é apenas querer-se bem, se valorizar. Apenas não esqueça que não estamos sozinhos no mundo e que todos à nossa volta têm os mesmos direitos a felicidade e à abundância de bens que julgamos ter.
Bom domingo e excelente semana.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.