Passamos a infância praticamente inteira sonhando com o dia em que seremos adultos e, portanto, nos tornaremos donos e senhores de nossas próprias vidas ou do nosso próprio nariz, como alguns costumam dizer.
Entretanto, quando chegamos à tão sonhada vida adulta descobrimos que não era bem assim, pois a vida maravilhosa com que sonhamos é, na verdade, cheia de regras, deveres e obrigações a cumprir.
Nesse momento. chegamos à conclusão de que éramos felizes e não sabíamos. Então, bate uma saudade da nossa infância, tempo em que vivíamos distantes dos problemas e das aflições que atingem os adultos.
Infelizmente, não há como voltar atrás. A vida, seja para o bem ou para o mau, segue sempre adiante,, pois não é um trem de passageiros do qual podemos saltar na estação mais próxima, quando não estamos gostando da viagem.
Pelo contrário, uma vez embarcados no trem da vida temos que fazer o percurso até o fim, independente dos contratempos que possam surgir aqui e ali. A saída é não dar bola para os acidentes do percurso e tentar aprender com os erros e acertos que, com certeza, cometeremos; eles fazem parte da nossa jornada.
Bom domingo e excelente semana.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário