Por quê você sumiu, não deu mais notícias? Quantas fazemos ou ouvimos essa pergunta? Muitas, não é mesmo? Geralmente, ouvimos uma explicação genérica e damos a coisa por encerrada. Quase nunca nos preocupamos em saber o verdadeiro motivo do afastamento ou do "sumiço".
São muitas as razões que levam uma pessoa a sair da vida de alguém. Na maior parte das vezes isso se dá por motivo de mudança, saída de emprego, brigas e desentendimentos. Mas o que mais leva as pessoas a se afastarem uma das outras é a falta de interesse.
Como no amor, as pessoas percebem quanto não são mais queridas, desejadas o bastante para justificar a sua presença perto do outro. Ninguém pode negar que como no amor as amizades também têm o seu tempo. Nada dura para sempre, não é verdade?
Por outro lado, quando sentimos que a pessoa se afastou nos damos conta de que ela era importante para nós e que não demos a atenção devida, não dizemos que gostávamos de sua presença e de sua companhia.
Isso nos leva a conclusão de que é preciso cuidar das nossas amizades tal como quem cuida de uma canteiro de flor: se não regar todos os dias, as plantinhas acabam morrendo.
Isso nos leva a conclusão de que é preciso cuidar das nossas amizades tal como quem cuida de uma canteiro de flor: se não regar todos os dias, as plantinhas acabam morrendo.
A vantagem é que, diferente das plantas que costumas não reviverem depois de secas, a amizade pode ser reconquistada. Podemos nos reaproximas das pessoas e dizer o quanto elas são queridas e o quanto estávamos enganados em não ver isso.
Portanto, se existe alguém que sumiu da sua vida, procure ver se não foi por falta de atenção e cuidado. Se for, e achar que vale à pena, corre atrás e regue essa plantinha. Com certeza, ela vai voltar a se destacar no seu jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário