Pesquisar este blog

abril 07, 2024

É preciso encontrar tempo para viver.

 A grande demanda de nossos dias é encontrar um forma de reter o tempo ou, talvez, uma forma de esticá-lo de uma maneira que consigamos fazer tudo aquilo que planejamos fazer e que ainda sobre para aquele ansiado momento em que simplesmente não fazemos nada, apenas curtimos um bom e merecido descanso.

Se levarmos em conta o fato de que a cada momento criamos necessidades diferentes e mudamos o eixo de nossos interesses, não é difícil chegar à conclusão de que estamos praticamente diante de uma missão impossível. Afinal, convenhamos, não há tempo que possa ser o bastante para nos contentar.

O que fazer diante desse impasse? Embora a tecnologia tenha vindo para facilitar as nossas vidas, temos de admitir que também veio trazendo em seu bojo novas necessidades, sem efetivamente nos livrar das antigas. As distâncias foram encurtadas, mas o nosso olhar passou a enxergar muito mais longe. 

Se antes víamos apenas até o quintal do vizinho agora conseguimos abarcar o mundo todo num simples piscar de olhos, o que não aplaca a nossa curiosidade nem satisfaz a nossa necessidade de estarmos sempre de corpo-presente em todos os lugares. 

Ajustar o tempo às nossas necessidades implica abrir mão de algumas coisas e somente priorizar aquilo que realmente vale a pena, ou seja, viver saboreando cada segundo, cada minuto, sem ansiedade e sem preocupação de sermos onipresentes.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário