Pesquisar este blog

março 24, 2024

É preciso acreditar.

 É comum a gente ouvir, ou mesmo falar, que o mundo não tem mais jeito, que chegamos a um ponto em que não há luz no fim do túnel, que não se tem a mais leve esperança de que um dia as coisas tomem o caminho da paz, concórdia e união de todos. Afinal de contas, as notícias que recebemos de assassinatos, guerras e todo tipo de dissenções não nos deixa pensar de outra forma.

Triste realidade da qual temos a impressão de que não poderemos, mesmo fazendo o máximo esforço, escapar. Enquanto, por um lado, o mundo se torna cada vez mais automatizado e as facilidades aumentam, por outro, a miséria e a fome se espalham como uma peste da qual nos parece não haver controle ou chance de ser debelada.

No entanto, apesar de todo essa sensação de que estamos todos num barco desgovernado, não podemos de nenhuma maneira perder a esperança, não podemos deixar de acreditar que um dia encontraremos uma saída, que sairemos dessa escuridão na qual, inadvertidamente, nos mergulhamos. É preciso continuar acreditando, continuar. mesmo com todas as dificuldades que encontramos a cada passo que damos, manter a fé.

Não é exagerado afirmar que uma pessoa sem fé nada possui, mesmo que tenha o mundo a seus pés, porque esse sentimento de confiança que trazemos dentro de nos é que nos move nos momentos em que tudo se mostra perdido. Ao perdermos a fé, seja na humanidade, no mundo ou na vida, perdemos aquilo que temos de mais precioso, perdemos o ar de nossos pulmões e o sangue que bobeia o nosso coração.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário