Pesquisar este blog

agosto 31, 2023

Pensar positiva ou negativamente é uma questão de escolha.




Quando uma pessoa que já se conscientizou da importância de cultivar pensamentos positivos tenta falar da grande mudança que esse hábito simples operou em suas vidas sempre ouve que essa prática não passa de mera bobagem, perda de tempo, que os pensamentos em nada influenciam em nossas vidas.

É triste saber que, mesmo tendo provas a todo momento da força do pensamento, muita gente continue agindo de maneira negativa, ou simplesmente se descuidando das palavras que profere em seu dia a dia. Se você é uma dessas pessoas que pensam  e agem de forma negativa, eu convido a tentar, pelo menos, por um dia ter apenas pensamentos positivos, pensamentos que visem atrair coisas boas para o seu caminho: um emprego melhor, um amor, uma casa mais confortável, saúde, enfim, algo que sempre almejou.

Ao mesmo tempo, tente esquecer aquelas frases e atitudes derrotista em que se vê sempre para baixo, deixado de lado, sem amigos, sem amor, sem dinheiro, sem esperanças de dias melhores. Imagine-se bem, com saúde, em paz. Imagine-se próspero (a). Tenho certeza que ficará surpreso(a) com o resultado e vai descobrir, por si mesmo (a), que pensar e viver positivamente não é mera bobagem, é uma escolha sensata. A vida sempre oferece dois caminhos, escolher qual deles seguir depende de nós.

Escolha ser feliz.

Bom dia!

Esperança, fe, amor, paz e GRATIDÃO.

agosto 27, 2023

Gentileza e compreensão.

Não há dúvida de que vivemos tempos raivosos. Basta um simples esbarrão no meio da rua para que uma guerra seja declarada, independentemente de que uma das partes se desculpe ou não. 

Parece que tudo é intencional e, portanto, o instinto de defesa precisa ser acionado para que, segundo se acredita, não levemos desaforo pra casa.. Quando damos conta estamos envolvidos em acaloradas discussões e daí para partir para agressões físicas é um pulo. 

Sabemos bem aonde vai dar esse tipo de situação, ou seja, quase sempre em tribunais, quando não terminam com uma das partes perdendo a vida e a outra condenada a anos de prisão. Tudo isso por um momento irrefletido, pura falta de paciência.

Talvez a saída fosse voltarmos a ter um pouco mais de gentileza para com aqueles que vivem à nossa volta. Conhecidos ou desconhecidos, pessoas que passam pelas mesmas aflições e problemas que nós. Pessoas que esperam de nós, muitas vezes, apenas um  simples gesto de gentiliza e compreensão, um gesto de solidariedade.

Bom domingo e uma excelente semana para todos.

Esperança., fé, amor e GRATIDÃO.

agosto 20, 2023

Deixe as brigas de lado.



Desde a infância somos ensinados a reagir a qualquer sinal de agressão ou insulto. É o conhecido lema de que diz que não se leva desaforo para casa, que é preciso pagar na mesma moeda.

Será que é assim mesmo?  Devemos brigar e brigar sempre, fazer valer a nossa vontade sem dar lugar ao diálogo ao bom senso? Se a sua resposta é sim, infelizmente, tenho que dizer que sua vida deve ser um inferno. 

Ninguém pode viver em paz, consigo mesmo e com aqueles que o rodeiam, se passa o tempo todo em querelas, quase sempre desnecessárias, apenas para fazer valer sua vontade e ideias. Não ganhamos nada fazendo da vida um eterno ringue de lutas fraticidas.

Somos todos irmãos nesse mundo e, quase sempre, brigamos com pessoas que de uma maneira ou de outra são próximas a nós. E isso acontece porque as brigas nascem exatamente do convívio, da necessidade que temos de nos ajustar uns aos outros.

Por isso, muitas vezes, devemos encarar as brigas como formas de crescimento, estando sempre prontos à conciliação, ao entendimento,, a reconhecer nossas falhas e erros e estar prontos para aceitar as falhas e erros dos outros.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, paz, amor e GRATIDÃO.


agosto 14, 2023

Caros amigos do Blog.


Sei que estão estranhando o fato de aparecerem anúncios entre as postagens do Blog. É que entramos para o Google AdSense. Isso representa uma forma de ganho, que muito poderá ajudar para que continuemos com as nossas postagens. Cada clique que você dá nos anúncios representa muito para nós,

Ajude o Blog, não custa nada.

Contamos com vocês.

Gratidão.

agosto 13, 2023

Calma! Ninguém, nem nada, é perfeito.

Buscamos ou somos levados, pelos ditames da vida, a buscar perfeição em tudo o que nos rodeia. Buscamos o corpo perfeito, o rosto perfeito, o empregado perfeito, os amigos perfeitos, os relacionamentos perfeitos. 

Nessa busca incessante acabamos nos esquecendo de que toda essa perfeição existe apenas em nossas cabeças e que, muitas vezes, é algo inatingível, distante da nossa realidade. Dessa forma, acabamos perdendo a chance de disfrutar dos grandes momentos que são proporcionados quando aceitamos os outros e as coisas que nos rodeiam como realmente são, sem criar expectativas ou fazer exigências.

Ao exigir perfeição de tudo e todos nos obrigamos também a ser igualmente perfeitos. Até mesmo, não seria nada justo cobrar perfeição daqueles com os quais relacionamentos se nós não somos perfeitos.

Alguém já disse que se encarnamos nesse mundo é porque temos algo a aprender e se temos alguma coisa a aprender significa que estamos longe de estar prontos, ou seja, estamos longe da tão decantada perfeição. Por isso, sejamos tolerantes com as imperfeições que por ventura possuam aqueles que nos cercam. Tolerância gera tolerância.

Excelente domingo e uma semana produtiva para todos.

Esperança, fé, AMOR e GRATIDÃO.

agosto 11, 2023

Vencendo o grande inimigo.

O medo, por mais que a gente tente fugir que não, é uma presença constante em nossas vidas. Ninguém em sã consciência pode negar isso. É claro que existem pessoas mais medrosas e outras que procuram se arriscar um poucos mais, não é mesmo? Mas o fato é que ele faz mesmo parte de nossas vidas. 

Há até quem veja algo de bom em ter medo. Tem gente que morre de medo de escuro, mula sem cabeça, envelhecer, ficar sem dinheiro,, de morrer ou ser esquecido. Porém, o medo que a maioria mais enfrenta é do inimigo., que pode ser real ou mesmo imaginário. Sim, há até quem os veja onde eles simplesmente não existem.

Diante de tanto medo, muitos procuram fórmulas de vencê-lo e sempre caem na armadilha que é a luta armado, ou seja, partimos para a guerra dispostos a tudo. Geralmente, é uma luta inglória, pois o maior inimigo que temos, muitas vezes, somos nós mesmos. O outro representa apenas a materialização desse medo ou medos.

A única saída é enfrentar esse dragão. Eu, particularmente, encontrei uma forma de enfrentá-lo.. Não pense que foi com alguma mágica ou feitiço. Não foi nada disso. Tratou-se de um jeito simples, mas bastante eficaz: busquei pacificar o meu coração através do entendimento de que a única pessoa que posso temer sou eu mesmo. 

Somente eu  posso me fazer mal. Principalmente, partindo da ideia de que cabe a mim ver no outro (no mundo ou nas coisas que me rodeiam) um monstro pronto a me devorar ou algo com que eu possa dialogar e chegar a um entendimento. Ao  mesmo tempo, eu sou a única pessoa que definitivamente pode me fazer bem, pois o bem e o mal partem de mim mesmo.

Bom final de semana a todos.

Esperança, fé, amor e  GRATIDÃO.

agosto 06, 2023

É preciso haver equilíbrio.

Na busca da realização de nossos desejos costumamos cometer alguns enganos que comprometem seriamente nossas conquistas. E isso se dá pelo fato de, na maioria das vezes, acreditarmos que o ato de receber está completamente dissociado de também nós, em alguma medida, doarmos algo a alguém.

Quando nos colocamos na posição de merecedores de receber uma dádiva ou benesse temos que, imediatamente, nos dispor a doar a mesma coisa. O dar e o receber andam de mãos dadas, não podem, em  nenhum momento, estarem dissociados. 

Se desejamos ser amados justo é que desejemos amar com a mesma força, com o mesmo empenho e dedicação. Essa atitude, simples e corriqueira, representa a justiça que tanto clamamos a cada segundo de nossas vidas

A partir do momento em que agirmos dessa maneira, vamos perceber como tudo se ajusta em nossas vidas, pois estaremos doando e recebendo ao mesmo tempo. Dessa forma, não teremos mais motivos para nos sentir em desvantagem, nem em débito com ninguém. Quando o dar e o receber caminham juntos, tudo funciona melhor para nós e para o mundo que nos cerca..

Um domingo em que sol brilhe nos corações de todos nós.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.

agosto 04, 2023

A vida é uma constante troca.


Já reparou o quanto gastamos o nosso tempo fazendo cobranças? Cobramos amor, atenção, afeto, companhia, tudo o que se pode imaginar. Muitas vezes podemos ser facilmente confundidos com cobradores de impostos, que geralmente não costumam ter clemência dos devedores. 

É claro que não chegamos a tanto, mas não ficamos muito longe disso com nossas cobranças, às vezes justas e necessárias, porém quase sempre são sem cabimento. Cobramos apenas por cobrar, não paramos para pensar se realmente estamos carentes daquela atenção, daquela presença.

A cobrança é feita por mero hábito, por pura mania de cobrar. O casal faz cobranças um ao outro, os filhos cobram dos pais, que também cobram deles, namorados cobram mais carinho e atenção, empregados cobram melhores salários, que cobram do governo, a lista não parece ter fim.

Acontece que, em meio a tanta cobranças, esquecemos que também precisamos fazer a nossa parte, ou seja, dar de volta tudo aquilo que exigimos dos outros. Nunca podemos esquecer que o receber implica em dar. 

É preciso lembrar que vida é uma constante troca. Se eu recebemos uma quantidade de carinho e atenção, por exemplo, devemos devolver na mesma medida. Do contrário, a conta não fecha. Por isso, antes de sair por aí fazendo cobranças devemos estar prontos a atender o que cobram de nós.

Excelente final de semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.

agosto 01, 2023

O caminho se faz durante a caminhada.




Passamos muito tempo de nossas vidas nos perguntando (ou perguntando a quem está à nossa volta) o que devemos fazer para descobrir o melhor caminho a seguir, aquele caminho que nos levará de encontro às nossas grandes aspirações.
. Agimos assim pela crença de que existe alguma resposta, uma espécie de fórmula mágica, um mapa que indique por onde devemos ir.,

.Infelizmente, isso não existe. O poeta já disse que amar se aprende amando e o mesmo pode ser dito quando o assunto é descobrir nosso caminho, nosso norte na vida, ou seja, caminhar se aprende caminhando. Trocando em miúdos, a partir do momento em que nos dispomos a sair do lugar aonde estamos, o caminho começa a se delinear a cada passo que damos.

Como se pode ver, uma gesto simples, uma atitude corriqueira e que. muitas vezes, não demanda grandes esforços, basta lançarmos mão de força de vontade para enfrentar tudo o que se apresenta à nossa frente, principalmente as dificuldades que, com certeza, não serão poucas. Não podemos ficar parados no mesmo lugar à espera que uma estrada, muito bem pavimentada, apareça nos convidando a seguir por ela.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.