Pesquisar este blog

julho 22, 2017

O tempo e as prioridades.

Resultado de imagem para imagem para o tempo e as prioridadesÉ bastante comum a gente ouvir por aí que o tempo está passando muito rápido. Ao mesmo tempo tem-se a sensação de que cada vez mais temos menos tempo para cumprir os nossos afazeres diários mais simples. Não bastasse isso, temos que encarar a enxurrada de informações que nos chegam de todos os lados a todo tempo fazendo com que, muitas vezes, não consigamos decidir rapidamente o que é realmente importante e relevante e o que não vale a pena tomar conhecimento.
O problema é que chegam ao mesmo tempo e com embalagens parecidas. Não se sabe mais o que é verdadeiro e o que não passa de mera especulação. Como agir diante disso? Afinal de de contas não podemos ficar totalmente alienados, mas também não podemos absorver todas as informações que nos chegam. Até porque, como todos sabemos, não há tempo para isso.
Por isso, é preciso que tenhamos coragem para decidir o que realmente é importante para nós e descartar aquilo que não vai nos acrescentar nada. Na verdade, precisamos decidir o que é prioridade em nossa vida. E isso não vale apenas para as informações que recebemos, vale para a nossa vida como um todo.
Sempre será mais fácil atingir os nossos objetivos se soubermos escolher as nossas prioridades e focar nelas, somente nelas. Isso faz com que não percamos nosso tempo com coisas que não acrescentam nada. Pessoas com foco quase sempre conseguem aquilo que querem porque tendem a usar melhor o seu tempo. E, em tempos de tempo curti, isso é tudo o que todo mundo quer, não é?
Portanto, não perca mais tempo com informações irrelevantes, seja criterioso, escolha seus objetivos e siga em frente. Querer ter a pretensão de saber de tudo, de conectado em todas as mídias é puro gasto de energia. Os atletas que ganham medalhas são aqueles que se dedicam mais, os que priorizam mais uma meta, um objetivo e vão naquela direção sem se deixar distrair pelo caminho.
Dizem que tempo não se recupera, uma vez perdido, não volta. Mas podemos economizá-lo ou usá-lo de forma racional. Depende de cada um de nós, dos nossos objetivos e daquilo que queremos da vida. Do contrário, vamos passar a vida perdidos no meio de tanta informação sem saber para onde vamos e o que fazemos com elas. Por isso, toda vez que receber uma informação pergunte-se se ela é realmente relevante ou se serve para alguma coisa e se pode influenciar em alguma parte de sua vida.Se não for, descarte. Existem outras prioridades e você sabe quais são. O resto é perda de tempo.

Bom final de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário