Pesquisar este blog

julho 16, 2017

A fé é nosso escudo protetor.

Resultado de imagem para imagem de pessoas com fé em si mesmasÉ sempre muito importante em qualquer momento de nossas vidas contar com o apoio e ajuda de todos aqueles que vivem á nossa volta. Isso nos dá força e coragem para continuar firmes em nossa luta principalmente nos momentos em que tudo parece não dar certo. Aquela palavra amiga, aquela presença, mesmo que silenciosa, o abraço, um simples telefonema tudo representa alívio para um coração sem esperança. 
Feliz daqueles que podem contar com pessoas assim em suas vidas e sabem valorizá-las. Essas pessoas valem ouro e suas amizades devem ser cultivadas como plantas raras: com todo cuidado, atenção e esmero.
No entanto, é preciso prestar atenção a um simples detalhe: você pode ter os melhores amigos do mundo, os mais prestativos, presentes e que sempre estão do seu lado, mas se não tiver um fé viva e forte dentro de si, de nada adianta. Nenhum amigo, por mais que esteja ao seu lado em todas as horas, por mais que o apoie em todos os momentos não pode substituir a fé que devemos ter em nós mesmos.
É essa fé que nos mantém de pé e nos faz levantar todos os dias de manhã para continuar a nossa caminhada. Sem essa fé, podemos até caminhar, mas nunca seremos verdadeiros caminhantes. Pelo contrário. Seremos sempre seres autômatos que simplesmente segurem o fluxo, sem saber direito para onde vão ou o que vão fazer.
Quando caminharmos com fé o nosso caminho, mesmo com todos os desafios e dificuldades, vamos com o olhar fixo na reta de chegada, sem dar muita importância às pedras que vez por outra encontramos e que, se não tivéssemos uma fé viva, seriam barreiras intransponíveis que nos derrubariam para sempre.
Se temos fé, estamos protegidos. A fé é nosso escudo protetor e ela não depende dos outros. Depende apenas de nós, da nossa própria vontade. Talvez você diga que não é fácil ter fé. E não é mesmo. Manter viva a chama da fé é muito difícil por um simples motivo: a fé não nasce do nada. Ela é construída no nosso dia a dia. 
Dia após dia, vamos plantando a nossa fé e ela só será uma árvore frondosa se formos de fato bons jardineiros. Aquele bom jardineiro que sabe que a fé é a planta mais preciosa de seu próprio jardim, a que merece mais carinho e atenção e a que merece um lugar de maior destaque. 

Bom domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário