Pesquisar este blog

julho 02, 2017

Existe hora certa para fazer as coisas?

Resultado de imagem para imagem de não existe hora certa para dar o primeiro passoÉ comum a gente ouvir por aí que tal coisa que queríamos muito que acontecesse não aconteceu porque não era  a hora certa, que preciso esperar a hora certa ,que cada coisa tem  a sua hora certa para acontecer e  que não adianta tentar forçar a barra. É isso  que dizem os especialistas em coisas da vida. 
Daí vem a inevitável pergunta: será que é mesmo verdade? Temos mesmo que ficar esperando essa tal hora certa para tomarmos as nossas decisões? Caso a resposta seja positiva, vem uma outra pergunta: quem determina essa hora certa?
Bem, para começo de conversa acho que isso é balela. Não existe a tal hora certa. Mesmo porque sabemos que não existe também nenhum apontador de horas dizendo que a hora chegou ou para nos prevenir quando ela está chegando. 
Prefiro aquele dito que diz que quem quer faz a hora e não espera acontecer. É bem mais  simpático e encorajador. Aliás, isso é tudo que precisamos: algo que nos encoraje a dar o primeiro passo e nos tire da letargia e da cômoda posição de ficar esperando eternamente pela "hora certa". 
Ou você conhece alguém que ficou esperando a hora certa e ela chegou sem que ele tivesse que dar um único passo? Tenho certeza que você não conhece ninguém. Quer motivo melhor para você deixar de lado essa pasmaceira e tomar, finalmente, uma atitude? 
Faça a sua própria hora certa. Não espere acontecer. Essa é postura daqueles que resolvem escrever as suas próprias histórias e não esperam que alguém lhes entregue um roteiro pronto para elas viverem. É claro que fazer a sua própria hora certa não significa sair por aí agindo como se fosse um louco. Não é nada disso. 
Nossas atitudes e decisões têm que ser tomadas de forma pensada e calculada. Os riscos sempre precisam ser levados em conta. Somente depois disso é que devemos, nós mesmos, vale lembrar, escolher a hora certa de dar o primeiro passo: abrir aquela empresa, comprar aquele bem, casar, viajar ou fazer o que seja que tanto queremos. 
A hora certa nada mais é do que aquele momento em que estamos preparados não só para os louros que possamos vir a colher, mas, acima de tudo, conscientes de todas as barreiras que poderemos encontrar pelo caminho, pois temos uma visão completa dos passos que vamos dar. Isso não determina que o sucesso está garantido, apenas nos dá o controle das coisas e a certeza de quem faz a hora somos nós mesmos.

Bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário