Não existe fé inabalável. Tal como uma árvore em meio a tempestade podemos balançar e até mesmo correr riscos de cair. Porém, depois de muito vento, chuva, raios e trovões a tempestade costuma passar.
Você pode dizer que ela, muitas vezes, deixa bastante estrago para trás e que algumas árvores não somente ameaçam, mas caem, literalmente. É verdade. Não há como negar. Algumas tempestades tendem a deixar marcas profundas.
Mas quem resiste a uma bela manhã de sol? Apesar de todo o estrago, dos danos a serem reparados, o sol está brilhando. E ele, o sol, parece dizer que está brilhando exatamente para que você veja tudo com clareza, que veja que aconteça o que acontecer ele vai estar sempre brilhando. Principalmente depois de uma terrível tempestade.
Portanto, se essa "tempestade" veio para abalar os seus alicerces, abre as janelas e veja o sol brilhando. Ele pode parecer não fazer nada além de brilhar, mas você vive melhor com essa luz toda, não é? E toda essa luz é a força que você precisava para arregaçar as mangas e limpar toda a sujeira deixada pela tempestade.
Eu sei que você está se achando sem forças. A tempestade foi terrível, você teme não dar conta. No entanto, aos poucos, você vai percebendo que o mesmo sol que deixou à mostra toda a sujeira também apaga marcas, seca poças de água, o barro, faz com que o chão fique firme outra vez e você possa voltar a caminhar sem medo.
E essa energia nova que ele te trás? Uma energia que nos dias de tempestade você chegou a pensar que não voltaria a ter. Aproveita tudo isso e faz logo aquela faxina que estava precisando ser feita há tempos e que você vinha postergando. Essa é a hora.
E no fim do dia, quando o sol já não estiver mais lá no horizonte, você vai ter a sensação de dever cumprido. A tempestade não conseguiu abalar as suas estruturas e sua fé seja na vida, no mundo, em Deus ou em você mesmo foi totalmente renovada.
Na manhã seguinte, ao abrir a janela, vai constatar que o sol estará lá brilhando como nunca. Ele sempre brilha depois de qualquer tempestade.
Bom domingo.
Bom domingo.
Boa noite JULIO.
ResponderExcluirEu sou um pouco as versa, tem hora que quero chuva e horas que quero sol.
Mas na verdade prefiro os dias nublados.
Acostumei-me assim nada contra,mas não sou muito chegada de praia e até hoje os meus amigos reclamam por que eu prefiro estar em casa a ir curtir um dia de sol e praia borbulhando de gente.
Quanto ao tema é perfeito para quem adora o sol, e concordo com você o dia fica muito mais bonito quando o sol aparece.
Afinal te revigora trazendo energias, enquanto que no dia nublado fica um pouco borocoxô, mas isso vai de cada pessoa e como disse eu sou do tipo às avessas.
Excelente texto como sempre o amigo é simplesmente excepcional.
Deixando meu abraço.
ClaraSol