Pesquisar este blog

outubro 10, 2012

Ninguém é tão feio(a) quanto parece.

      Decididamente, tem muita gente que não está dentro dos padrões de beleza ditados pela moda. Sei que essa afirmação pode parecer bombástica e que você já se preparando para refutá-la. Sei também que você  não acredita e nem segue os padrões ditados pela moda e que acredita que toda essa discussão de padrão de beleza , moda ou qualquer coisa do gênero é conversa para "boi dormir".
     Tudo bem. Não precisa perder a linha. Eu sei que esse não é o seu assunto preferido e que você faz a sua própria moda. Peço licença para dizer que concordo totalmente com você e que também penso assim. Afinal de contas, quem são essas pessoas que ditam moda? Baseado em que eles chegam a conclusão que isso é bom ou que aquilo não é?
     Acho que nem eles sabem a resposta. Tenho para mim, e acho que você vai concordar comigo, que nem eles mesmos sabem. Escolhem tudo na base da orelhada: isso é chique, isso não é chique. Sem seguir nenhuma regra, nada. Apenas palpite, escolha aleatória.
     Depois eles vêm com aquela cara de entendidos e faz todo mundo acreditar que o que eles estão dizendo é a mais pura verdade. Prova disso são os lançamentos que não decolam. Mas pera aí... Eu não estou aqui para falar de moda e nem sou versado no assunto.
     O que quero é falar de como nós costumamos ser severos quando olhamos no espelho.  Sempre achamos que estamos fora do peso, que nosso nariz é assim ou assado, que a boca podia ser isso ou aquilo, que o cabelo... Principalmente se você é o sexo feminino. Aí a coisa pega.
     Nada disso, moçada. Espelho que fala é só na Branca de Neve. O resto é mudo, ainda  bem, não é? Já pensou se os espelhos falassem? Se bem que não seria má ideia. Assim eles diriam para muita gente, ao contrário do que fez o espelho daquela bruxa malvada, que elas não têm nada de anormal, que podem até não serem nenhum exemplo de beleza, mas que também não assustam ninguém.
     A beleza que vale de verdade é aquela que a gente traz no coração, na alma. Essa é que deve ser cultivada e buscada durante toda a nossa vida. Além do mais, quando estamos de bem com a gente e com o mundo ficamos mais bonitos e atraímos mais pessoas para junto de nós. Pessoas igualmente sintonizadas com a nossa energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário