Pesquisar este blog

abril 25, 2009

Aniversário da Connie


Hoje é o aniversário da Connie. Connie é uma paraense radicada aqui no Rio de Janeiro há muitos anos que, apesar de ser totalmente integrada à vida carioca, é daquele tipo de pessoa que não esquece suas origens. Isso a torna, acima de qualquer coisa, uma embaixadora do Pará, seu estado de origem e que ela faz questão de estar sempre lembrando em suas conversas: seja sobre o Círio de Nazaré, seja sobre as comidas, os costumes, as crenças daquele pedaço da floresta amazônica, seja sobre os familiares que lá deixou e que visita sempre que pode. Além de tudo Connie é gente de teatro, tem aquela alma mambembe própria da classe, passeia por todos os assuntos, flerta com o sobrenatural, professa uma fé inabalável na vida. Não bastasse tudo isso, é minha companheira na "Sopa das quartas feiras", onde mostra sua alma caridosa, sua dedicação aos menos favorecidos, tratando a todos com carinho, respeito e atenção. Obrigado, Connie, em meu nome e em nome de todos aqueles aos quais você dedica seu tempo. Deus te dê em dobro e te proteja sempre. Feliz aniversário!
Viva a Connie! Ela merece!

PS. A Eloisa também assina.

Um comentário:

  1. Querido Júlio.
    Qual não foi minha surpresa com essa homenagem tão especial.Fiquei muito feliz e emocionada.
    Obrigada,muito obrigada a você e Eloísa pela amizade e carinho.
    Os tenho como pessoas extremamente especiais e serei sempre grata pelo seu convite para que eu participasse da sopa.Me sinto privilegiada de poder fazer esse trabalho junto com vocês,Sílvia e André.
    Acho que sua timidez é mais para as palavras ditas oralmente(apesar de achá-lo um excelente explicador)porque no quesito escrita,o sr. se sai muito bem,como já havia dito em relação a seu livro "No Olho da Rua" que gostei muito.
    Gostei da parte do mambembe...rs,é isso mesmo.Quanto a Belém,bem vc sabe...sou bairrista mesmo.
    Valeu,irmão Júlio e irmã Eloísa.
    Abraços,
    Connie

    ResponderExcluir