Pesquisar este blog

agosto 03, 2025

"Seja o que DEUS quiser".

Quantas vezes, diante de uma situação em que nosso destino está em jogo, justamente por não saber o que nos reserva a sorte, entregamos os pontos dizendo frases do tipo: "seja feita a vontade de Deus", "seja o que Deus quiser" ou mesmo "que aconteça o melhor"? Pensando bem, será que temos mesmo consciência do alcance do que estamos fazendo ou simplesmente falando?

Na verdade, talvez sem ter realmente consciência disso, estamos colocando o nosso destino, ou seja, a nossa vida nas mãos de um ser supremo (Deus, o universo ou qualquer outro nome que se queira dar) ao qual delegamos total liberdade de decidir o que quer ou o que realmente entenda por ser o melhor para nós, para as nossas vidas. 

E a decisão desse Ser Supremo pode significar algo que talvez não seja exatamente aquilo que classificamos como bom ou melhor em nossa maneira de ver. Dessa forma, muitas pessoas se revoltam acreditando que foram castigadas pelo Ser Supremo, ou que simplesmente foram abandonadas à sua própria sorte, chegando até mesmo a perder a crença em tudo.

Para evitar isso, é preciso que, antes de qualquer coisa, tenhamos consciência do poder das palavras, do poder de nossas afirmações, sejam elas sérias ou simples brincadeiras das quais, inadvertidamente, lançamos mão em nosso dia a dia. Porque, como sabemos, as palavras têm poder e não devem ser proferidas de maneira irresponsável e irrefletida.

Por outro lado, o melhor de Deus, falando de maneira geral, não costuma ser exatamente o 'melhor' que queremos ou esperamos para nós. No entanto, devemos sempre lembrar uma frase de Shakespeare que diz: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que explica a nossa vã filosofia". Trocando em miúdos, estamos longe de entender os desígnios de DEUS.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor, caridade e GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário