A vida de Nestor era exatamente aquilo que se poderia classificar como uma 'vida nada fácil': nascido numa família numerosa, ele acostumou, por força da situação, a dividir tudo com os irmãos, inclusive os momentos de escassez, que não eram poucos.
O tempo passou, Nestor atingiu a idade adulta e, principalmente pela constante falta de recursos que imperava em sua humilde casa, não conseguiu avançar muito em sua formação escolar, mal concluiu o ensino fundamental II. Por esse motivo, naturalmente, não conquistou boa colocação no mercado de trabalho.
Hoje, passado mais algum tempo, casado, com filhos para sustentar, Nestor, ao contrário do que se podia imaginar, não deixou de ser aquele menino que sonhava galgar postos elevados na vida, ganhar um bom salário e, diferentemente de seu pai, dar uma vida confortável para a sua família, sem precisar submetê-la a sacrifícios e privações.
O menino sonhador também aprendeu, a duras penas, que existe uma grande distância entre o sonho e a realidade. Mesmo empreendendo os maiores esforços, muitas vezes, o resultado não apareceu. Entretanto, Nestor não se esmoreceu. Seguiu em frente, sempre acreditando que o melhor estava por vir.
É com esse pensamento que ele começa todos os seus dias: 'O melhor está por vir'. E passa esse otimismo para os filhos e esposa, acreditando que quando todos vivem para o mesmo propósito as coisas funcionam melhor. Dessa forma, cada pequeno sucesso é festejado por todos como um grande acontecimento.
Aos quase cinquenta anos de idade, Nestor acaba de concluir uma faculdade. Graduou-se em direito. É mais um advogado na praça. O tempo de grandes apertos parecem estar ficando para trás, mas ele continua acreditando que o melhor está por vir.
Bom domingo e excelente semana.
Esperança, fé, amor, caridade e GRATIDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário