Pesquisar este blog

fevereiro 02, 2025

Lobo em pele de cordeiro.

 Falamos no post anterior sobre a grande fortuna que é encontrar um grande amigo(a). Infelizmente, existe o outro lado da moeda. A chance de se encontrar por aí alguém  que, mesmo aparentando nos devotar a mais sincera afeição aja exatamente de forma oposta, costuma ser muito grande. Principalmente, nesse mundo excessivamente competitivo em que vivemos mergulhados.

Lobos em pele de cordeiro existem aos montes em todos os lugares. Não se pode descuidar. Não há dúvida de que isso entristece as nossas vidas. Se encontrar um(a) grande amigo(a) é um tesouro inestimável, por outro lado, quando alguém mal intencionado atravessa o nosso caminho, é o mesmo que encontrar uma fera bravia, um assaltante, um marginal impiedoso que, sem misericórdia, nos ataca, na maioria das vezes nos momentos em que estamos desarmados ou distraídos.

É preciso, como diz o lema dos escoteiros, estar sempre alerta, sempre à espera de um golpe. Entretanto, as pessoas mal intencionadas, os falsos amigos, costumam ter suas habilidades e sabem muito bem como enganar, se fazendo passar por verdadeiros e fiéis amigos, aqueles que estão ao nosso lado em todos os momentos.

Em nossa ingenuidade, e por que não dizer, em nossas carências e boas intenções, acabamos comprando gato por lebre. Mesmo porque ninguém tem uma bola de cristal, ou possui poderes sobrenaturais, para detectar as energias ruins que nos rodeiam, trazidas, muitas vezes, por aqueles que se aproximam de nós.

O melhor remédio para detectar os falsos amigos ainda é o bom e velho conselho de Nosso Mestre Jesus Cristo: orai e vigiai. A oração continuam sendo o melhor meio de nos fortalecer contra as más energias.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário